Quanto o seu marido (ou a sua mulher) ganha?

Não tenho interesse em saber o salário do seu companheiro (ou companheira), mas você, se não sabe, deveria considerar fortemente a possibilidade de reverter isso. Desconhecer a situação financeira do casal é um problema anunciado. Por quê? Saiba aqui.

Você se interessa pela renda de seu companheiro (a)

Não são poucos os casais que seguem esse padrão desaconselhável: segundo pesquisa* feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas para avaliar o grau de educação financeira dos brasileiros, três em cada dez pessoas (29,2%) não sabem ao certo o valor do salário do companheiro(a).

“E entre esses que sabem, muitos não têm toda a verdade, sabem só um pedaço da história”, acredita a consultora financeira Marcia Dessen, considerando duas situações que acontecem com muita frequência.

Uma é a do homem que tem muito no banco e esconde da mulher para ela não gastar; a outra é a do marido que fica endividado, mas não compartilha com a família, porque sempre patrocinou um determinado padrão de vida para mulher e filhos e não tem coragem de dizer: “Gente, o sonhou acabou”. Continue lendo na página do Casar, descasar, recasar