Rafael Cardoso chora ao revelar como a jornalista Sônia Bridi o salvou

Ator descobriu que tem miocardiopatia hipertrófica, uma doença que pode causar morte súbita, e quem o ajudou neste processo foi a jornalista

Durante o “Mais Você”, da TV Globo, nesta sexta-feira, 16, o ator Rafael Cardoso chorou ao receber uma homenagem de sua sogra, a jornalista Sônia Bridi. Rafael contou que Sônia foi a responsável por ele ter salvo sua vida. A jornalista ajudou o ator descobrir que ele tem miocardiopatia hipertrófica, uma doença que pode causar morte súbita. “Ela fez o papel de mãe”, afirmou.

O ator revelou que soube do diagnóstico por meio de um exame ao qual foi submetido no mês de maio, após testar positivo para a covid-19. “Ela foi a responsável por eu ir atrás de me cuidar. Ficou pegando no meu pé, porque geralmente a gente fica em negação, dizendo que está tudo certo, está com saúde. Foi ela que fez o papel de mãe, porque eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade, puxou a minha orelha, me levou para fazer o exame. Obrigado, Sônia, pela mãe e pela sogra que você é. Muito amor por essa vovó linda que você é”, declarou.

Rafael Cardoso chora ao revelar como Sônia Bridi salvou sua vida
Créditos: reprodução/TV Globo
Rafael Cardoso chora ao revelar como Sônia Bridi salvou sua vida

No depoimento, Sônia contou que ficou apreensiva ao saber do diagnóstico do genro, casado com a sua filha, Mariana, e que temeu por sua morte.

“Tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada. Quando o Rafa recebeu o diagnóstico eu estava com ele. A ideia de que ele podia morrer a qualquer hora é muito grave. A gente vê que isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande”, disse.

Aliviada com o sucesso do procedimento, a jornalista comemorou a melhora do artista: “Mas agora ele está super bem, já voltou a treinar, está ficando forte e agora é só levar uma vida boa, saudável, e continuar cuidando dos meus netos, que são a coisa mais lindo do mundo. Obrigada, Rafinha, por esse presente. Beijos”.

Segundo Rafael, cinco familiares tiveram morte súbita. Entre eles, um primo de cinco anos, diabético, e uma tia de 19. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, assim que sentou no banco, morreu”, contou o ator. Apesar disso, afirmou que nunca tinha apresentado sintomas e levava uma vida saudável, praticando esportes.