Rafael é o primeiro finalista do Masterchef e web desaprova

Os três cozinheiros restantes precisaram fazer um prato cujo protagonista era a cebola, em três versões diferentes do legume

Por: Redação | Comunicar erro
finalista masterchef brasil
Crédito: reprodução/BandDefinido o primeiro finalista do Masterchef Brasil Profissionais

Na semifinal do Masterchef Brasil Profissionais desta terça-feira, 4, os últimos três participantes Heaven, Rafael e William tiveram que apresentar um prato cujo protagonista fosse um dos principais ingredientes da cozinha brasileira: a cebola. Eles precisaram servir o legume em três diferentes versões e, com elas, elaborar uma única construção gastronômica.

Logo de cara, William foi chamado, e apesar de o sabor ter agradado os jurados Paola Carosella, Eric Jacquin e Henrique Fogaça, os três disseram que ele pecou na apresentação, deixando o cozinheiro desanimado.

Em seguida, Rafael apresentou seu prato, que foi aprovado pelos três chefs, mas teve alguns detalhes pontuados por Jacquin, como o sabor evidente de ovo em seu flan.

Por último, a cozinheira Heaven apresentou uma sequência de três mini pratos diferentes, todos com a cebola como protagonista. Os chefs elogiaram a criatividade, mas pontuaram alguns pequenos defeitos.

No final, Rafael saiu-se vencedor da prova, e é o primeiro classificado da final do Masterchef.

rafael masterchef brasil
Crédito: reprodução/BandRafael é o primeiro finalista do Masterchef Brasil

Com isso, a internet foi à loucura, e simplesmente não gostou do resultado. Veja algumas reações:

https://twitter.com/Douglasmaycoo/status/1070128278927761408

Compartilhe: