CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Rapaz trans tira uma selfie por dia durante três anos para mostrar sua transição

Por: Fernanda Miranda
Reprodução / Jamie Raines
Antes e depois: duas fotos em que ele está vestindo exatamente a mesma roupa

O estudante trans Jamie Raines, de 21 anos, foi designado mulher ao nascer, mas há alguns anos assumiu sua identidade de gênero masculina e decidiu documentar sua transição tirando uma selfie todos os dias.

Em entrevista ao site “BuzzFeed News“, o jovem explicou que sua família e sua namorada o apoia desde cedo. “Quando contei [que era trans], minha mãe disse que isso explicava muita coisa, pela forma como eu tinha sido minha vida toda. Eu tinha acabado de fazer 17 anos quando contei para ela”.

Aos 18, ele começou a tomar testosterona, hormônio que ajuda a deixar a aparência, voz e corpo mais “masculinos”. Todo o processo foi registrado durante três anos, resultando em um álbum de 1.400 fotos.

Inicialmente, Jamie pretendia documentar sua transição com selfies apenas no primeiro ano. “Mas, então, não tive nenhum pelo no rosto no primeiro ano”, lamentou.

Aos poucos, porém, ele começou a perceber as mudanças, e os pelos no rosto finalmente começaram a aparecer. “Estou muito feliz com o que vejo no espelho e muito grato pela forma como pareço agora”. Veja vídeo:

Leia a entrevista completa do jovem Jamie no site BuzzFeed.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.