Últimas notícias:

Loading...

Real paradeiro de tenista chinesa é questionado após denúncia de assédio

Um e-mail duvidoso atribuído a Peng Shuai, em que ela nega a denúncia, gerou alerta sobre seu real paradeiro e segurança

Por: Redação

O presidente da Associação de Tênis Feminino (WTA) questiona o real paradeiro da tenista chinesa Peng Shuai, após um e-mail duvidoso ser divulgado pela imprensa da China, depois da esportista ter feito uma denúncia de assédio contra o ex-vice-premiê Zhang Gaoli, de 75 anos, na rede social Weibo (Twitter chinês), no início deste mês.

Crédito: Reprodução/Instagram @WTAReal paradeiro de tenista chinesa é questionado após denúncia de assédio

A tenista chinesa não havia se manifestado publicamente desde que acusou de estupro o alto funcionário do governo chinês, duas semanas atrás.

Agora, no e-mail, Peng supostamente afirma que sua denúncia do início do mês “não são verdadeiras”. Além disso, na mensagem divulgada pela emissora estatal chinesa CGTN, como sendo da tenista, ela diz que não está perdida nem insegura: “Acabei de descansar em casa e está tudo bem.”

Steve Simon, presidente da WTA,  afirmou que a divulgação do e-mail, na verdade, o deixou ainda mais preocupado sobre o real paradeiro e segurança da tenista chinesa.

“Tenho dificuldade em acreditar que Peng Shuai realmente escreveu o e-mail que recebemos ou acredita no que está sendo atribuído a ela”, disse ele em um comunicado divulgado na quarta-feira, 17.

Nas redes sociais, internautas também duvidam da veracidade e autenticidade do e-mail divulgado pela imprensa chinesa.

Compartilhe: