Record esconde entrevistados para que Globo não tenha acesso a eles

A estratégia da emissora já foi usada para os casos do Neymar e do ator Rafael Miguel

Por: Redação | Comunicar erro

Mais um episódio da disputa de audiência entre Record e Globo repercutiu na mídia. Após a emissora do bispo Edir Macedo passar a campeã de audiência algumas vezes nas últimas semanas, muito se especulou sobre as estratégias do jornalismo da Record.

A coluna de Daniel Castro, do Notícias da TV, trouxe à tona um esquema do programa “Cidade Alerta”, comandado por Luiz Bacci, para entrevistar alguns personagens centrais dos casos Neymar x Najila e do assassinato do ator Rafael Miguel, sem que a TV Globo tenha acesso a eles.

A Record chega a levar os entrevistados a um local secreto dentro da própria emissora, pertinho da onde está o apresentador Luiz Bacci, por exemplo. Segundo Daniel Castro, a orientação da emissora ao operador de câmera é que se trabalhe com planos fechados ao filmar o entrevistado, justamente para que as concorrentes não terem ideia de onde as fontes estejam sendo entrevistadas.

record globo
Crédito: reprodução/Record TVEstratégia da Record é levar entrevistados a local secreto para que a Globo não tenha acesso a eles

No caso de Rafael Miguel, Isabela Tibcherani, sua namorada, foi levada pela Record após o enterro dorapaz, na última segunda-feira, 10, para um local secreto para falar ao vivo com Luiz Bacci. Já Najila Trindade deu uma entrevista para a Record em um escritório de advocacia que não era de nenhum de seus defensores.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
2
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
3
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
4
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
5
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
6
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
7
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …
8
02:22
Saiu versão de ‘Dom Quixote’ com ilustrações de Salvador Dalí
A gente já falou por aqui sobre os desenhos de Cavalcanti para nosso clássico brasileiro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, …