Record esconde entrevistados para que Globo não tenha acesso a eles

A estratégia da emissora já foi usada para os casos do Neymar e do ator Rafael Miguel

Mais um episódio da disputa de audiência entre Record e Globo repercutiu na mídia. Após a emissora do bispo Edir Macedo passar a campeã de audiência algumas vezes nas últimas semanas, muito se especulou sobre as estratégias do jornalismo da Record.

A coluna de Daniel Castro, do Notícias da TV, trouxe à tona um esquema do programa “Cidade Alerta”, comandado por Luiz Bacci, para entrevistar alguns personagens centrais dos casos Neymar x Najila e do assassinato do ator Rafael Miguel, sem que a TV Globo tenha acesso a eles.

A Record chega a levar os entrevistados a um local secreto dentro da própria emissora, pertinho da onde está o apresentador Luiz Bacci, por exemplo. Segundo Daniel Castro, a orientação da emissora ao operador de câmera é que se trabalhe com planos fechados ao filmar o entrevistado, justamente para que as concorrentes não terem ideia de onde as fontes estejam sendo entrevistadas.

Estratégia da Record é levar entrevistados a local secreto para que a Globo não tenha acesso a eles
Créditos: reprodução/Record TV
Estratégia da Record é levar entrevistados a local secreto para que a Globo não tenha acesso a eles

No caso de Rafael Miguel, Isabela Tibcherani, sua namorada, foi levada pela Record após o enterro dorapaz, na última segunda-feira, 10, para um local secreto para falar ao vivo com Luiz Bacci. Já Najila Trindade deu uma entrevista para a Record em um escritório de advocacia que não era de nenhum de seus defensores.