Rede Globo nega caça aos memes nas redes sociais

Funcionários da emissora suspeitam que algum empregado de um canal concorrente tenha feito a denúncia se passando como contratado da Globo

Globo nega que esteja impedindo o uso de memes de sua programação nas redes sociais

As redes sociais se tornaram uma fonte de propaganda gratuita das empresas de comunicação, principalmente para realities shows, como o Big Brother Brasil, por exemplo. Por isso mesmo, os internautas ficaram intrigados com a notícia de que a TV Globo estaria censurando o uso de imagens de sua programação no Twitter. Após a repercussão, a emissora se pronunciou negando o fato.

“A Globo não solicitou a derrubada de nenhum dos conteúdos citados. A empresa tem um profundo respeito pelos seus fãs e pela maneira como se relacionam com a sua programação e trabalha todos os dias para que essa saudável dinâmica conviva com seu compromisso de defesa dos direitos autorais e de combater à pirataria”, informou a empresa, por meio de nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 21.

ENTENDA

Recentemente, circulou a notícia de que a Rede Globo estaria “caçando” as imagens de profissionais e/ou programas que aparecem em sua grade e que, por conseguinte eram reproduzidas nas plataformas digitais em forma de meme.

Desde o último domingo, 27, contas do Twitter estavam sendo notificadas por reproduzirem frames da programação da emissora e, em caso de reincidência, poderiam ter o perfil suspenso.

Meme da Nazaré Confusa

De acordo com informações do site “Notícias da TV”, fontes que trabalham na Globo teriam dito que suspeitam que a ação tenha sido praticada por um funcionário de uma emissora concorrente, que fingia trabalhar no canal, como forma de desmoralizar a empresa diante dos internautas.

Isso porque, ainda segundo o site, qualquer pessoas pode se passar por um funcionário da Globo – ou outra emissora, por exemplo – na hora de fazer a denúncia.

Leia também: