Redes sociais fazem piada com novo emoji
Apelidado de "mixuruca", emoji estará disponível em março

Um novo emoji da lista que será lançada em 2019 chamou atenção dos usuários da internet no Brasil e no mundo. Trata-se do emoji que recebeu o nome de “mixuruca”.
Nós mesmos, e toda a Internet, imediatamente vimos o novo emoji como uma resposta hilariante a uma nude não solicitada, por exemplo. Em inglês o apelido do novo emoji é “pinching hand”.
Vale lembrar que em resposta a um assédio virtual, o emoji é super válido, porém para prática de bullying com os coleguinhas não é legal. As características das pessoas não devem ser motivo de chacota. O que é ruim para uns não é para outros, e tudo bem.
A Unicode, consórcio que regula os caracteres e emojis na internet, divulgou além do “mixuruca”, novas cores de corações, alimentos e até emojis de acessibilidade que estarão disponíveis em 5 de março, quando será lançado o pacote 12.0.