Repórter da Joven Pan diz que Pelé teve ‘câncer no colo do útero’
João Vitor Rocha gaguejou e encerrou a participação ao vivo dizendo: "Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado com câncer no colo do útero"
Durante uma entrada ao vivo na Jovem Pan News, o repórter João Vitor Rocha cometeu uma gafe ao dizer que o rei Pelé, de 82 anos, internado fazendo tratamento paliativo para câncer de cólon, foi diagnosticado com um “câncer no colo do útero”.
O jornalista estava ao vivo atualizando os telespectadores do “Jornal da Manhã” sobre o estado de saúde do ex-jogador de futebol.
A gafe é ainda maior pois como o nome já diz, o câncer de colo do útero, se dá no útero e, portanto, só acomete pessoas do sexo biológico feminino.
“A última aparição de Pelé, nas redes sociais, foi no sábado, na véspera da grande final da Copa do Mundo, quando ele divulgou uma carta aberta para o mundo, falando sobre amor, sonhos e também comentando a eliminação da seleção brasileira”, falava o repórter da Jovem Pan.
Logo em seguida, João Vitor Rocha gagueja e encerra a participação ao vivo na Jovem Pan dizendo: “Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado, em setembro do ano passado, com um ‘có’, com um câncer no colo do útero”.
Veja o momento da gafe:
Segundo o último boletim médico de Pelé, o estado de saúde do ex-jogador teve uma piora. Ele “apresenta progressão da doença oncológica”, ou seja, um avanço do câncer de cólon. Os médicos têm atenção especial a “disfunções renal e cardíaca” provocadas pelo avanço da doença.