Repórter de O Globo é demitido após ofensa a Ana Thaís Matos

Venê Casagrande se explicou pelas redes sociais, negou que tenha sido ele a ofender a comentarista e disse que um terceiro usou sua conta para isso

Por: Redação

Repórter do jornal O Globo, o jornalista Venê Casagrande teria sido demitido do veículo após circular pelas redes um tuíte em que ele ofende Ana Thaís Matos, comentarista da SporTV.

Ao UOL Esporte, a assessoria de imprensa do Infoglobo confirmou que a demissão de Venê se deu por conta do episódio.

ana thais matos
Crédito: Reprodução/SporTVAna Thais Matos é ofendida por repórter do jornal O Globo, e resulta na demissão dele

Ana Thaís retuitou um post em 5 de maio, que mostra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, juiz da partida entre São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão, fazendo uma oração em frente ao terminal do VAR. Sobre isso, a comentarista disse: “que coisa mais patética”.

SAIBA COMO AGIR EM CASO DE ATAQUES DE ÓDIO NA INTERNET

Em resposta, a conta de Venê Casagrande comentou: “Vai tomar no cu, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se fuder”.

jornal o globo
Crédito: Reprodução/TwitterRepórter do jornal O Globo ofende comentarista da SporTV e é demitido

Em seu Twitter, Venê explicou que o que aconteceu foi um grande mal entendido. Uma terceira pessoa teria acesso à sua conta, e ela que teria feito os comentários odiosos a respeito de Ana Thaís. Veja a sequência de tuítes de Venê:

“Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. (+)”

“Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta. (+)”

“Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. (+)”

“Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo. (+)”

“Por fim, reforço minha negligência em deixar minha conta aberta a terceiros, dando espaço para que um erro assim acontecesse e o meu pedido de desculpas à comentarista, que como qualquer pessoa, jamais deve ser alvo de ofensas, ainda mais ao emitir uma opinião.”

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.