Rita Lee reage à homenagem do programa ‘Altas Horas’

Rita Lee está afastada dos palcos desde que iniciou o tratamento contra um câncer de pulmão em 2021

No último sábado, 15, o “Altas Horas” estreou o palco Rita Lee, um novo cenário em homenagem à cantora brasileira de 75 anos. Apesar de não poder participar da gravação, ela assistiu ao programa de casa, e a família compartilhou a reação da artista nas redes sociais.

Assista ao vídeo:

A estreia contou com a presença de diversos artistas, incluindo Beto Lee, Céu, Fernanda Abreu, Luíza Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.

Antigos integrantes da banda da cantora tocaram vários sucessos da carreira de Rita Lee, como “Amor e Sexo”, “Chega Mais” e “Mania de Você”.

Paula Toller, ex-vocalista do Kid Abelha, contou que Rita Lee foi a pessoa que apoiou o início da carreira do grupo.

“Eu, como artista e como mulher, já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”, afirmou Luíza Sonza.

Serginho Groisman relembrou algumas passagens marcantes de Rita pelo “Altas Horas” ao longo dos anos, incluindo sua participação na estreia do programa em 2020.

Rita Lee está afastada dos palcos
Créditos: Reprodução/Instagram
Rita Lee está afastada dos palcos

O encerramento do programa foi marcado por uma apresentação conjunta dos convidados e da plateia, que cantaram juntos o sucesso “Lança Perfume”, um dos maiores hits de Rita Lee.

Câncer

Em maio de 2021, cantora foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo. A descoberta de um tumor primário foi feita durante um check-up de rotina no Hospital Albert Einstein.

Rita Lee precisou se submeter a um tratamento com imunoterapia e radioterapia.