Rita Lee é homenageada em palco da Virada Cultural

Cantora Paula Lima e outros artistas se unem para celebrar a carreira e a vida de Rita Lee durante o evento.

Neste domingo, 28, Virada Cultural 2023 teve um show no Palco Anhangabaú em homenagem à cantora Rita Lee, que morreu no início deste mês. Beto Lee, filho da artista, expressou a emoção de participar dessa celebração à carreira de sua mãe.

No show, a cantora Paula Lima foi uma das convidadas especiais e interpretar a música “Nem Luxo, Nem Lixo”. Débora Reis, que assumiu os vocais, presenteou a plateia com músicas marcantes da trajetória de Rita Lee, incluindo “Coisas da Vida”, “Doce Vampiro”, “Todas as Mulheres do Mundo”, “Ovelha Negra”, “Jardins da Babilônia” e “Ando Meio Desligado”, da época dos Mutantes.

A homenagem também contou com a participação do baixista Lee Marcucci, da banda Tutti Frutti, com a qual Rita colaborou nos anos 1970. Manu Gavassi cantou “Esse Tal de Roque Enrow”.

No encerramento da apresentação, Débora Reis, Paula Lima e Manu Gavassi se uniram para cantar juntas o clássico “Lança Perfume”, em um momento que marcou a celebração.

Rita Lee

Homenagem a Rita Lee na Virada Cultural
Créditos: Reprodução/Instagram/@ritalee_oficial
Homenagem a Rita Lee na Virada Cultural

Um dos grandes nomes da música brasileira, Rita Lee morreu na noite do dia 8 deste mês, mas a notícia só foi divulgada na manhã desta terça-feira, 9, quando a família publicou um comunicado oficial.

Aos 75 anos, a cantora, que era conhecida como a rainha do rock nacional, lutava contra um câncer de pulmão desde 2021.