Rita Lobo expõe machistas e rebate comentários do tempo das cavernas

"Injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, afirmou a chef

Por: Redação

Rita Lobo apresentadora do “Cozinhar Prática”, da GNT, rebateu comentários machistas e deu aula de XXX, em sua conta no Twitter, nesta quarta-feira, 16, após compartilhar um texto do Observatório do Direito à Alimentação e à Alimentação, intitulado O poder das mulheres na luta por soberania alimentar.

rita lobo machista
Crédito: Reprodução/InstagramRita Lobo expõe machistas e rebate comentários do tempo das cavernas

Um internauta identificado como Célio Opezzo respondeu à publicação de Rita: “Querem empoderamento mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”, disse ele, que em seguida recebeu um “que nojo” de Rita.

O comentário gerou outra crítica: “Fazer comida pra si e pra família é requisito básico pra qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”. “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”, respondeu a chef.

Uma usuária criticou a atitude de Rita. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia?”.

Rita então defendeu sua posição e explicou porque sua atitude é fundamental. “É fundamental expor esse tipo de comentário, justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, escreveu.

1
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
2
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
3
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
4
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
5
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
6
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
7
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
8
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …