Roberta Rodrigues pede ajuda para o Vidigal em redes sociais

Atriz, que cresceu na comunidade, usou Instagram para pedir que Defesa Civil fosse ao local.

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: @rorodrigues/ InstagramRoberta Rodrigues, que cresceu no Vidigal, usou seu Instagram para falar sobre a situação da comunidade após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro

A atriz Roberta Rodrigues, que cresceu no Vidigal, usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 8, para falar sobre a situação da comunidade após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na última quarta-feira, 6.

“Estou aqui no Vidigal e, assim, o estado é realmente de calamidade. As pessoas realmente estão precisando de tudo, mais o que a gente precisa agora é das autoridades, a gente precisa que as autoridades venham até o Vidigal, porque tem muitas pedras para rolar. Pedras gigantescas que pode acontecer uma catástrofe, já aconteceu, mais pode acontecer uma catástrofe maior aqui, e até agora ninguém apareceu para poder dar um auxílio, dar uma luz para gente, a gente precisa disso, tem muita gente de área de risco. Se tiver mais uma chuva, e a qualquer momento essas pedras podem rolar e a gente não tem mais o que fazer, a gente está de mãos atadas, mandem a defesa civil, bombeiros, porque as coisas aqui estão sérias”, disse Roberta em seu primeiro vídeo, por volta das 14h.

Visualizar esta foto no Instagram.

SOS VIDIGAL

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues) em

Ela postou dois outros vídeos ao prantos, pedindo que as pessoas divulgassem a situação e solicitando ajuda urgente, mostrando inclusive o clarão feito por uma pedra que já havia rolado sobre uma área do Vidigal.

Em uma das gravações, um morador diz que a população local está há dois dias sem energia e precisando de todo tipo de ajuda.

Por volta das 17h, Roberta postou um último vídeo ao lado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Gomes, que havia chegado ao local, lembrando que a população pode acioná-los pelos números 199 ou 1746. A equipe iniciará as vistorias na área.

Visualizar esta foto no Instagram.

Defesa Civil acabou de chegar aqui no vidigal Gratidão Vamos juntos ??

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues) em

Temporal colocou a cidade inteira em estado de alerta na última quarta-feira, 6:

Compartilhe:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …