CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Roberta Rodrigues pede ajuda para o Vidigal em redes sociais

Atriz, que cresceu na comunidade, usou Instagram para pedir que Defesa Civil fosse ao local.

Por: Redação
Crédito: @rorodrigues/ InstagramRoberta Rodrigues, que cresceu no Vidigal, usou seu Instagram para falar sobre a situação da comunidade após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro

A atriz Roberta Rodrigues, que cresceu no Vidigal, usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 8, para falar sobre a situação da comunidade após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na última quarta-feira, 6.

“Estou aqui no Vidigal e, assim, o estado é realmente de calamidade. As pessoas realmente estão precisando de tudo, mais o que a gente precisa agora é das autoridades, a gente precisa que as autoridades venham até o Vidigal, porque tem muitas pedras para rolar. Pedras gigantescas que pode acontecer uma catástrofe, já aconteceu, mais pode acontecer uma catástrofe maior aqui, e até agora ninguém apareceu para poder dar um auxílio, dar uma luz para gente, a gente precisa disso, tem muita gente de área de risco. Se tiver mais uma chuva, e a qualquer momento essas pedras podem rolar e a gente não tem mais o que fazer, a gente está de mãos atadas, mandem a defesa civil, bombeiros, porque as coisas aqui estão sérias”, disse Roberta em seu primeiro vídeo, por volta das 14h.

Visualizar esta foto no Instagram.

SOS VIDIGAL

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues) em

Ela postou dois outros vídeos ao prantos, pedindo que as pessoas divulgassem a situação e solicitando ajuda urgente, mostrando inclusive o clarão feito por uma pedra que já havia rolado sobre uma área do Vidigal.

Em uma das gravações, um morador diz que a população local está há dois dias sem energia e precisando de todo tipo de ajuda.

Por volta das 17h, Roberta postou um último vídeo ao lado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Gomes, que havia chegado ao local, lembrando que a população pode acioná-los pelos números 199 ou 1746. A equipe iniciará as vistorias na área.

Visualizar esta foto no Instagram.

Defesa Civil acabou de chegar aqui no vidigal Gratidão Vamos juntos ??

Uma publicação compartilhada por Roberta Rodrigues (@rorodrigues) em

Temporal colocou a cidade inteira em estado de alerta na última quarta-feira, 6:

Compartilhe:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …