Últimas notícias:

Loading...

Robin assume bissexualidade em nova HQ de Batman

A revelação está no sexto e mais recente volume de "Batman: Urban Legends".

Por: Redação

Parceiro de Batman nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Robin se assumiu como bissexual. A revelação está no sexto e mais recente volume de “Batman: Urban Legends“.

A revelação ocorre após 81 anos da primeira aparição do menino-prodígio nas HQs do Homem-morcego. Com informações do Extra.

Robin assume bissexualidade em nova HQ de Batman
Crédito: Reprodução/TwitterRobin assume bissexualidade em nova HQ de Batman

Intitulada “Sum of our parts” (“Soma das nossas partes”, em tradução livre), a história, escrita por Meghan Fitzmartin e com arte de Belén Ortega, se encerra com uma cena em que Tim Drake, o terceiro a assumir o personagem de Robin na série, tem um “momento de iluminação” enquanto luta para salvar um colega e percebe que, na verdade, está interessado nele. O menino-prodígio também já namorou a personagem Stephanie Brown.

Após resgatar Bernard, Robin tem um “momento luminoso”, como ressalta a trama. Mais tarde, terminada a batalha, Tim concorda em ir a um encontro amoroso com o “amigo”.

Em entrevista ao site especializado Polygon, Meghan Fitzman diz que “queria prestar uma homenagem ao fato de que a sexualidade é uma jornada”.

Nas redes sociais, fãs quadrinho comemoram o fato de Robin finalmente se assumir. Veja reação:

https://twitter.com/tfeministp/status/142510110322706049

Compartilhe:

?>