Saiba o que significam as siglas por trás de marcas famosas

Já pensou o que representam as siglas por trás das marcas famosas? A Revista Super Interessante listou várias delas e nós compartilhamos algumas das mais tradicionais aqui. Veja:

M&M’s
Sensação entre soldados na 2ª Guerra com o slogan “derrete na sua boca, não na sua mão”, surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.

HBO
Home Box Office, que representa uma espécie de “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, conhecido por passar sucessos do cinema antes dos outros.

ASICS
Abreviação do latim alma sana in corpore sano (alma sã em corpo são). A empresa japonesa trocou mens – do original “mens sana in corpore sano” por alma.

TNG
Compressão de teenager , adolescente em inglês. O objetivo da marca era deixar o guarda-roupa adulto mais descontraído.

HSBC
O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o Limited foi cortado na hora de definir a sigla.

AXN
A intenção era comprimir o som de action (ação, em inglês), “équichon”. Não deu muito certo, pois todos soletram a sigla.

LG
O nome surgiu da junção das marcas sul-coreanas Lucky e GoldStar. Mas a empresa prefere que o público associe as letras ao slogan “life’s good” (a vida é boa).

CVC
O empresário Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais para dar nome à marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas a sigla permanece.

IBM
International Business Machines, “[companhia] internacional de máquinas de negócios”. O significado remete ao ano de fundação – 1924 -, quando computador não era pessoal, mas financeiro.

Veja o que representam outras siglas na matéria original publicada pela Revista Super Interessante.