CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Saída de Weintraub do Ministério de Educação é comemorada e web

A felicidade com a saída também é acompanhada pelo medo de quem ficará em seu lugar

Por: Redação

A web está muito feliz nesta quinta-feira, 18, com a prisão de Fabrício Queiros e a confirmação da já esperada saída de Abraham Weintraub do Ministério da Educação, que foi anunciada por vídeo nas redes sociais. Claro que a internet comemorou com diversos memes.

Weintraub ministério educação
Crédito: Reprodução/TwitterWeintraub deixa Ministério da Educação e web comemora

Weintraub não quis falar abertamente sobre os motivos de sua demissão: “Neste momento, eu não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que eu recebi o convite para ser diretor de um banco. Já fui diretor de um banco no passado. Volto ao mesmo cargo, porém no Banco Mundial”.

Weintraub assumiu o cargo em abril de 2019, ficando no posto por um ano e dois meses. Ele assumiu o posto de Ricardo Vélez Rodríguez e acumulou desafetos e disputas públicas com diversos grupos sociais – entre eles, a comunidade judaica e a representação da China no Brasil.

Além de festa e alegria, a saída de Weintraub também gerou m medo do que está por vir no Ministério da Educação, em meio à pandemia do novo coronavírus durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mas como sempre, com muito humor.

Confira a repercussão:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.