Sandy sobre filho brincar com boneca: Sem problema se ele for gay

A cantora disse que o filho tem liberdade para escolher seus brinquedos

Por: Redação
Sandy e o marido Lucas Lima
Crédito: Reprodução/InstagramSandy e o marido Lucas Lima

Sandy se manifestou pela primeira vez sobre a repercussão que gerou nas redes sociais sobre o fato de seu filho Theo, de 4 anos, fruto do casamento com Lucas Lima, brincar com uma boneca, e afirmou que “não tem problema se ele for gay”.

A declaração da cantora foi dada em entrevista ao apresentador Amaury Jr., que repercutiu a imagem postada por Lucas em sua conta no Instagram que mostra uma boneca da Elsa, do filme Frozen, entre os pertences da criança.

“Não imaginamos que pudessem ter tantas reações, como se isso fosse uma grande coisa [a gente permitir que nosso filho brinque com uma boneca], sabe? E, se quiser saber mais a fundo, se ele fosse ou virasse gay, não teria nenhum problema com isso também. Somos todos iguais, todos irmãos”, afirmou a artista.

Ainda sobre a educação do primogênito, Sandy contou que ela e o marido se preocupam em dar uma boa educação ao filho, para que ele aprenda a respeitar as diferenças quando crescer.

“Ele brinca com bonecas, bonecos, carrinhos, bola. A gente não coloca nenhuma restrição. Na nossa concepção, não existe isso de brinquedo de menina e menino. A gente tá criando ele para não ser uma pessoa machista, sexista e preconceituosa”, pontuou.

Filho Sandy
Crédito: Reprodução/YouTubeTheo, filho da cantora Sandy, tem permissão dos pais para brincar com o brinquedo que quiser

Desde o nascimento de seu filho, Theo, de 4 anos, tanto Sandy quanto Lucas Lima, têm evitado expor a criança na mídia. Recentemente, no entanto, a cantora incluiu o pequeno em seu novo projeto para a internet, intitulado “Nós, Voz, Eles”, em que, entre outros, traz a criança cantando no clipe de “Nossa Voz”.

Sobre Theo seguir carreira semelhante à dela e do irmão Junior Lima, a famosa afirmou que procurará evitar o quanto puder que o herdeiro siga carreira artística com tão pouca idade, “mas se isso for a vontade e a vocação dele, não vou impedir”, ressaltou.

Sem preconceito!

Todas as brincadeiras podem favorecer o desenvolvimento das crianças, mesmo aquelas que costumam ser rejeitadas pelos estereótipos de gênero. É o que brincar de boneca faz pelos meninos, por exemplo, contribuindo para que, no futuro, exerçam uma paternidade mais saudável.

Em seu blog My Small Potatoes, Arlee Greenwood falou de como apresenta essa brincadeira aos três filhos a partir da leitura de “William’s Doll”, livro escrito nos anos 1970 por Charlotte Zolotow.

No livro, um garotinho quer uma boneca para brincar. No entanto, seu irmão e seu vizinho o ofendem por ter esse desejo. Até que a sua avó acaba por comprar o brinquedo para ele, compreendendo a necessidade do menino de entrar em contato com a atividade amorosa que é brincar com um bebê de mentirinha.

Confira os detalhes da matéria abaixo:

Livro inspira meninos a brincarem de boneca

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …