‘Selfie’ de vagina resulta em prisão de artista japonesa

Por: Márcio Diniz

A artista japonesa Megumi Igarashi gosta mesmo de uma polêmica. Depois de virar notícia por produzir capas para celular e um caiaque com a forma de sua vagina, ela voltou a ganhar destaque na mídia após ser presa em Tóquio sob acusação de distribuir material obsceno.

Megumi, que usa o pseudônimo de ‘Rokudenashiko’ (“garota que não vale nada” em japonês), construiu um caiaque com a parte de cima na forma de sua vagina depois de arrecadar 1 milhão de ienes (mais R$ 20 mil) por meio de crowdfunding.

Como agradecimento aos doadores, ela enviou para 30 pessoas dados da impressão em 3D de sua vagina escaneada.

Megumi é conhecida por usar a vagina como tema para esculturas e projetos artísticos com o objetivo de desmistificar e lutar contra o tabu no país sobre o órgão feminino.

Se for condenada, a artista poderá ser multada em 2,5 milhões de ienes (aproximadamente 54.500 mil reais) e condenada a até dois anos na cadeia.

Mais de 17.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo a libertação imediata de Megumi no site Change.org, uma plataforma online para petições.

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …