CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

‘Selfie’ de vagina resulta em prisão de artista japonesa

Por: Márcio Diniz

A artista japonesa Megumi Igarashi gosta mesmo de uma polêmica. Depois de virar notícia por produzir capas para celular e um caiaque com a forma de sua vagina, ela voltou a ganhar destaque na mídia após ser presa em Tóquio sob acusação de distribuir material obsceno.

Megumi, que usa o pseudônimo de ‘Rokudenashiko’ (“garota que não vale nada” em japonês), construiu um caiaque com a parte de cima na forma de sua vagina depois de arrecadar 1 milhão de ienes (mais R$ 20 mil) por meio de crowdfunding.

Como agradecimento aos doadores, ela enviou para 30 pessoas dados da impressão em 3D de sua vagina escaneada.

Megumi é conhecida por usar a vagina como tema para esculturas e projetos artísticos com o objetivo de desmistificar e lutar contra o tabu no país sobre o órgão feminino.

Se for condenada, a artista poderá ser multada em 2,5 milhões de ienes (aproximadamente 54.500 mil reais) e condenada a até dois anos na cadeia.

Mais de 17.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo a libertação imediata de Megumi no site Change.org, uma plataforma online para petições.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.