‘Selfie’ de vagina resulta em prisão de artista japonesa

A artista japonesa Megumi Igarashi gosta mesmo de uma polêmica. Depois de virar notícia por produzir capas para celular e um caiaque com a forma de sua vagina, ela voltou a ganhar destaque na mídia após ser presa em Tóquio sob acusação de distribuir material obsceno.

Megumi, que usa o pseudônimo de ‘Rokudenashiko’ (“garota que não vale nada” em japonês), construiu um caiaque com a parte de cima na forma de sua vagina depois de arrecadar 1 milhão de ienes (mais R$ 20 mil) por meio de crowdfunding.

Como agradecimento aos doadores, ela enviou para 30 pessoas dados da impressão em 3D de sua vagina escaneada.

Megumi é conhecida por usar a vagina como tema para esculturas e projetos artísticos com o objetivo de desmistificar e lutar contra o tabu no país sobre o órgão feminino.

Se for condenada, a artista poderá ser multada em 2,5 milhões de ienes (aproximadamente 54.500 mil reais) e condenada a até dois anos na cadeia.

Mais de 17.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo a libertação imediata de Megumi no site Change.org, uma plataforma online para petições.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …