Sereias e Tritões invadem a Netflix com documentário fascinante

Documentário está agitando as redes sociais ao explorar de maneira fascinante a relação contemporânea com as lendas das sereias

A Netflix acaba de lançar o documentário Sereias e Tritões, tornando o debate ainda mais interessante para aqueles que acreditam em sereias.

No mundo todo, inúmeras pessoas não apenas veem essas criaturas como lendas, mas as reconhecem como seres reais e fontes de inspiração.

A abordagem da produção tem gerado muita discussão nas redes sociais, especialmente por explorar de forma intrigante a relação do público moderno com as lendas das sereias.

Sereias e Tritões invadem a Netflix com documentário fascinante
Créditos: Reprodução/Netflix
Sereias e Tritões invadem a Netflix com documentário fascinante

Sereias e Tritões na Netflix

Cynthia Wade (The Flagmakers) dirige o documentário Sereias e Tritões, que acompanha a história de várias pessoas ao redor do mundo que se dedicam a espetáculos aquáticos como tritões e sereias.

O documentário se concentra no fenômeno do “sereísmo” e revela a existência de uma indústria bilionária por trás das apresentações de “sereias profissionais”.

Na série, 4 sereias e tritões investem incalculáveis horas e milhares de dólares para criar espetáculos de tirar o fôlego – literalmente – e se destacar no segmento.

“Fiquei imediatamente impressionada com a amplitude e a profundidade da comunidade de sereias. O fato de milhares de pessoas ao redor do mundo, de todas as formas, tamanhos, identidades de gênero, idades e níveis de habilidade aquática encontrarem um ‘chamado’ nessa comunidade é algo realmente notável”, explicou Cynthia Wade, diretora da produção.

No documentário, acompanhamos a história de algumas das sereias mais bem-sucedidas da indústria, como Morgana Alba, Sparkles, Chè Monique e Blixunami.

A primeira temporada da série consiste em 4 episódios. O documentário Sereias e Tritões já está disponível para assistir no catálogo brasileiro da Netflix.

Confira o trailer