Série documental da Netflix revela desafios das jovens pilotas da F1 Academy

Sete episódios mostram a luta de 15 pilotas por espaço e reconhecimento no automobilismo

04/07/2025 21:45

A Netflix lançou F1: The Academy, uma série documental de sete episódios. A produção acompanha a segunda temporada da F1 Academy, categoria exclusivamente feminina criada pela Fórmula 1 em 2023, com o objetivo de ampliar oportunidades para jovens pilotas.

Série documental da Netflix revela desafios das jovens pilotas da F1 Academy
Série documental da Netflix revela desafios das jovens pilotas da F1 Academy - Reprodução/Netflix

A inspiração da categoria

Liderada por Susie Wolff — ex-pilota e ex-chefe de equipe na Fórmula E —, a F1 Academy reúne 17 pilotas uniformizadas, além de uma competidora convidada (“wild card”) por etapa. A iniciativa visa acelerar o caminho de mulheres rumo à Fórmula 1.

Estilo “Drive to Survive”

No estilo do premiado Drive to Survive, a serie documental explora momentos na pista e na vida pessoal, revelando os desafios profissionais e emocionais das pilotas — com cenas da temporada 2024, incluindo treinos, corridas e bastidores.

Produção com peso feminino

Produzida pela Hello Sunshine, de Reese Witherspoon, e com Susie Wolff como produtora executiva (junto a Ian Holmes e Isabelle Stewart pela F1), a série traz showrunner Lisa Keane e busca inspirar futuras gerações.

Episódios e destaques

São sete episódios com duração entre 35 e 41 minutos cada, mostrando desde a primeira etapa em Miami até o encerramento do campeonato em Abu Dhabi. A britânica Abbi Pulling, campeã de 2024, aparece em destaque, assim como a presença da brasileira Aurélia Nobels.