Série documental da Netflix revela desafios das jovens pilotas da F1 Academy
Sete episódios mostram a luta de 15 pilotas por espaço e reconhecimento no automobilismo
A Netflix lançou F1: The Academy, uma série documental de sete episódios. A produção acompanha a segunda temporada da F1 Academy, categoria exclusivamente feminina criada pela Fórmula 1 em 2023, com o objetivo de ampliar oportunidades para jovens pilotas.

A inspiração da categoria
Liderada por Susie Wolff — ex-pilota e ex-chefe de equipe na Fórmula E —, a F1 Academy reúne 17 pilotas uniformizadas, além de uma competidora convidada (“wild card”) por etapa. A iniciativa visa acelerar o caminho de mulheres rumo à Fórmula 1.
Estilo “Drive to Survive”
No estilo do premiado Drive to Survive, a serie documental explora momentos na pista e na vida pessoal, revelando os desafios profissionais e emocionais das pilotas — com cenas da temporada 2024, incluindo treinos, corridas e bastidores.
- 13 sinais no corpo que revelam problemas silenciosos no fígado
- Galaxy Watch 7 com até 47% de desconto; corra antes que acabe!
- Sinais comuns que podem esconder câncer
- Tá muito barato! Uma seleção de perfumes com descontos imperdíveis
Produção com peso feminino
Produzida pela Hello Sunshine, de Reese Witherspoon, e com Susie Wolff como produtora executiva (junto a Ian Holmes e Isabelle Stewart pela F1), a série traz showrunner Lisa Keane e busca inspirar futuras gerações.
Episódios e destaques
São sete episódios com duração entre 35 e 41 minutos cada, mostrando desde a primeira etapa em Miami até o encerramento do campeonato em Abu Dhabi. A britânica Abbi Pulling, campeã de 2024, aparece em destaque, assim como a presença da brasileira Aurélia Nobels.