Sheila Mello é internada com quadro de infecção

Dançarina contraiu bactéria, que evoluiu para quadro mais grave

Sheila Mello está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), desde o último fim de semana para tratar uma infecção.

A ex-dançarina do grupo É o Tchan publicou um vídeo nas redes sociais no último sábado, 1º, para contar que contraiu uma bactéria e o quadro foi se agravando aos poucos. Segundo a famosa, a região das pernas foi a mais atingida pela enfermidade.

Sheila Mello está internada sem previsão de alta
Créditos: Reprodução/Instagram
Sheila Mello está internada sem previsão de alta

“Estou aqui em um retiro de saúde. Peguei uma bactéria, que evoluiu para uma erisipela, que causou uma inflamação, que virou uma infecção e estou internada no Einstein. O doutor achou melhor tratar com antibiótico e ele só vai liberar quando não tiver mais nada. Foi na coxa esquerda e só estarei liberada quando o organismo estiver tinindo”, explicou.

Já na manhã desta terça-feira, 4, Sheila publicou outro vídeo fazendo uma reflexão sobre o seu estado de saúde. Para ela, o seu estado emocional pode ter influenciado no desenvolvimento da infecção.

“O meu corpo não está apenas expurgando uma bactéria que entrou. Tem alguma coisa que eu guardei, que preciso de limpeza… E não é uma limpeza só corporal, né? É uma limpeza emocional, psíquica. E eu sempre fui uma pessoa muito profunda, não gosto de ficar nas cascas, eu sou das vísceras, sou do conteúdo primitivo. E foi isso que apareceu, vulnerabilidade. Sempre fui à luta. E quando tira a armadura, o que tem por trás? Que mulher é aquela? Essa mulher vulnerável se apresentou, prazer [risos], seja bem-vinda”, filosofou.

View this post on Instagram

Meus queridos, como falado no vídeo, eu peguei uma bactéria que evoluiu para uma infecção perigosa mas agora já está controlada com antibióticos. Quero pedir desculpas aos contratantes e ao público que não poderei estar presente nos próximos eventos! Meu irmão Washington está tentando remanejar as datas! Bom fds para todos! 💋💋💋

A post shared by Sheila Mello♌️ (@sheilamello) on

ENTENDA A DOENÇA

Erisipela consiste em uma infecção na pele causada por bactérias, geralmente pela Streptococcus pyogenes, que penetram por ferimentos, como picadas de insetos, cortes ou micoses.

Dentre os principais sintomas estão: febre alta, tremores, mal-estar, náusea e vômito. Já na pele é possível ver que a região afetada, além de dolorida, fica vermelha e pode formar edemas, bolhas ou feridas. Se não tratadas, essas lesões podem necrosar os tecidos.

Saiba mais  sobre Erisipela aqui.