CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Silvia Abravanel é acusada de assédio moral e pede demissão do SBT

Apresentadora constrangeu funcionários ao vivo e irá aos EUA conversar com Silvio Santos

Por: Redação

Silvia Abravanel pediu demissão do SBT, após causar polêmica na última quarta-feira, 19, ao chamar três funcionários de sua equipe do Bom Dia & Cia para frente das câmeras, ao vivo, com o intuito de tirar satisfações sobre uma informação desencontrada a respeito de sua ausência na atração no último dia 17.

silvia abravanel
Crédito: Reprodução/SBTSilvia Abravanel chamou equipe ao vivo no palco para tirar satisfações no SBT

Durante apresentação do programa infantil, a herdeira de Silvio Santos constrangeu três rapazes da produção ao questiona-los em tom de represália: “Vocês sabiam que eu não viria trabalhar na segunda-feira porque eu tinha um compromisso?”, iniciou.

Visivelmente incomodados, eles responderam que “não” à pergunta de Silvia, mas ela não se deu por satisfeita e continuou insistindo até que eles mudaram a versão dizendo que sabiam, de fato. “Então, vocês todos sabiam?!”, completou ela. “E ficaram igual idiotas andando pelo corredor?”, perguntou em tom grosseiro.

Os três funcionários não responderam nada e, insatisfeita com a situação, ela finalizou: “Só para saber. Um beijo para vocês. A justificativa está dada. Se metam na vida de outra pessoa”.

A repercussão do episódio foi bem negativa nas redes sociais e os internautas acusaram a apresentadora de assédio moral. Poucas horas depois, ela deletou seu perfil no Instagram e disse ao colunista Leo Dias, do UOL: “Saí das redes sociais para não saberem nem que existo”.

Assista ao momento constrangedor abaixo:

Passados dois dias do ocorrido, Silvia teria decidido pedir demissão da emissora de seu pai. Contudo, a direção do canal não teria aceitado o ultimato da apresentadora e agora a famosa irá aos Estados Unidos conversar com Silvio sobre sua decisão.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a princípio, Silvia tirará uma semana de folga a partir desta sexta-feira, 21. Depois disso, o seu futuro à frente do matinal é incerto.

Há quem diga que a apresentadora teria sido mal interpretada. De acordo com a publicação, sua ideia era a de responder com deboche ao relato de um site que a culpava por deixar sua equipe à deriva quando faltava ao trabalho e não avisava, como você pode ver no vídeo a seguir:

Sofreu assédio moral no trabalho? Cartilha ensina como agir

Humilhação, constrangimento, ameaças, chefes que desqualificam, maltratam, retaliam e até xingam funcionários.

O assédio moral no trabalho anda mais comum do que se pensa. E em tempos de vacas magras, muita gente se cala com medo de perder o emprego.

Uma cartilha gratuita, divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal – mas que serve para todas as profissões – ensina como agir e colher provas contra o chefe assediador.

“Assédio Moral: Uma violência que não pode ser silenciada”, mostra também as doenças que esse tipo de pressão psicológica provoca. Baixe a cartilha.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.