Sobrinha de Nana Caymmi faz desabafo após crítica da tia

Cantora disse que sofre rejeição e violência

Por: Redação

Alice Caymmi usou as redes sociais para se defender das críticas que recebeu de Nana Caymmi, em entrevista concedida ao jornal “Folha de S. Paulo” pela cantora veterana.

Na entrevista, a tia de Alice disse que a cantora tem uma ótima voz, mas acredita que a jovem foi uma espécie de decepção. “Eu tinha muita esperança de que ela fosse para o meu caminho. Achei que Alice ia dar mel, mas não deu”, disse.

alice caymmi nana caymmi
Crédito: Reprodução/InstagramAlice Caymmi fez desabafo emocionante sobre declaração de Nana Caymmi

A sobrinha, então, disse que sempre foi questionada sobre o que significava ser da família Caymmi e afirmou que sofre violência até hoje – sem dar mais detalhes.

“Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta. Porém, a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito […] Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem.”

A cantora diz ainda que, a partir de agora, decidiu exigir respeito e “não esconder o que tanto a machucou”.

View this post on Instagram

Durante aproximadamente dez anos de carreira me foi perguntado o que significa fazer parte da minha família de sangue. Falava-se em um peso, uma carga. Cantar não é nem nunca foi um peso pra mim, cantar me liberta. Porém a que custo consegui chegar até aqui? A custo de muita rejeição e por vezes violência, violência essa que perdura e se estende até a quem não tem nada a ver com isso. Nunca pedi aprovação de ninguém, nunca pedi ajuda, nunca pedi um real, mas decido exigir respeito. Não concordo em nenhuma instância com o que pessoas que compartilham meu sangue pensam e fazem. É muito difícil ser coerente com um coro grego tragicômico atrás. Uma espécie de neurose woodyana. Decidi a partir do dia de hoje, não esconder o que tanto me machucou. Felizmente isso não se estende também a minha família mais próxima, meu pai e minha mãe. Aqueles que tanto queriam que eu nascesse apesar de outros não. Eu sigo sempre viva e forte quer queiram quer não. Quem precisou de mim, sabe que eu estava lá. Quem conheceu Dorival, sabe a neta que sou e que sempre fui. Kawô Cabiecilê

A post shared by Alice Caymmi (@alicecaymmi) on

APOIO A BOLSONARO

nana caymmi bolsonaro
Crédito: Divulgação Nana Caymmi pediu apoio a Jair Bolsonaro e dividiu opiniões

Nana Caymmi causou polêmica nesta quinta-feira, 28, depois que foi ao ar uma entrevista em que defendeu Jair Bolsonaro e atacou Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

A veterana admitiu ter votado então candidato à presidência da república no segundo turno das eleições de 2018 e pediu apoio ao presidente eleito.

“É injusto não dar a esse homem um crédito de confiança. Um homem que estava fodido, esfaqueado, correndo pra fazer um ministério, sem noção da mutreta toda… Só de tirar PMDB e PT já é uma garantia de que a vida vai melhorar”, declarou.

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …