Solange Almeida posa de biquíni e exibe estrias e celulites

A cantora fez uma declaração de amor ao seu próprio corpo e uma dura crítica à ditadura da beleza

Solange Almeida, de biquíni, exibe suas estrias e celulites orgulhosamente
Créditos: reprodução/Instagram/@solalmeidaa
Solange Almeida, de biquíni, exibe suas estrias e celulites orgulhosamente

Na noite desta segunda, 9, Solange Almeida compartilhou uma foto em sua conta no Instagram em que aparece trajando apenas um biquíni, tendo como pano de fundo uma praia exuberante. Na publicação, ela faz uma declaração de amor ao seu próprio corpo e uma dura crítica à ditadura da beleza.

Aos 43 anos, Solange explicou por que chega a usar até três meias-calças durante suas performances no palco.

“Em resposta a uma seguidora que me perguntou sobre as meias que eu estava usando, impressionante foi a repercussão que deu. Totalizou dezenas de posts e centenas de comentários positivos e negativos.
Aonde eu quero chegar? – Que existe uma cobrança muito forte das pessoas. Se eu não usasse meias nos shows, logo apareceriam as juízas de plantão especialistas em redes sociais com adjetivos pejorativos, como ‘sem NOÇÃO’, ‘flácida’ ou “Ela está passando vergonha no crédito em 10x…” Uso meias no palco da mesma forma que vc acha essencial sair para uma balada com cabelos escovados e maquiada. Faz parte da minha arte, do personagem do palco, totalmente o contrário do meu dia-a-dia que me faz ser aquela mulher natural!! Ainda há gente que diz que as meias saíram de moda! Ah meu bem, tanta coisa que saiu de moda e muita gente ainda usa, inclusive essa ditadura da beleza. Eu já desencanei há um tempão sobre isso, VC NUNCA SERÁ PERFEITA pra ninguém. Meias apenas me dão sustentação e segurança. Pra finalizar, quero dizer que eu me amo com minhas estrias, celulites e flacidez. E me sinto tão linda quanto a Sol do passado, que era obesa com 120kg e três partos na conta (claro que dei uma recauchutada e nunca neguei!), mas depois de tanta coisa que a vida me ensinou, a mais importante foi a que um corpo lindo, uma pessoa perfeita, é aquele que tem uma mulher feliz dentro dele. E ESSA MULHER SOU EU!”, escreveu Solange em sua conta no Instagram.

View this post on Instagram

Em resposta a uma seguidora que me perguntou sobre as meias que eu estava usando, impressionante foi a repercussão que deu. Totalizou dezenas de posts e centenas de comentários positivos e negativos. Aonde eu quero chegar? – Que existe uma cobrança muito forte das pessoas. Se eu não usasse meias nos shows, logo apareceriam as juízas de plantão especialistas em redes sociais com adjetivos pejorativos, como ‘sem NOÇÃO’, ‘flácida’ ou “Ela está passando vergonha no crédito em 10x…” Uso meias no palco da mesma forma que vc acha essencial sair para uma balada com cabelos escovados e maquiada. Faz parte da minha arte, do personagem do palco, totalmente o contrário do meu dia-a-dia que me faz ser aquela mulher natural!! Ainda há gente que diz que as meias saíram de moda! Ah meu bem, tanta coisa que saiu de moda e muita gente ainda usa, inclusive essa ditadura da beleza. Eu já desencanei há um tempão sobre isso, VC NUNCA SERÁ PERFEITA pra ninguém. Meias apenas me dão sustentação e segurança. Pra finalizar, quero dizer que eu me amo com minhas estrias, celulites e flacidez. E me sinto tão linda quanto a Sol do passado, que era obesa com 120kg e três partos na conta (claro que dei uma recauchutada e nunca neguei!), mas depois de tanta coisa que a vida me ensinou, a mais importante foi a que um corpo lindo, uma pessoa perfeita, é aquele que tem uma mulher feliz dentro dele. E ESSA MULHER SOU EU! #estrias #celulite #flacidez #exobesa #quase44 #mulher #solangealmeida #solalmeida #sol #sun #singer #abencoadademaisprareclamar #donadaporratoda #segundosol #cozidodapatroa #forró #euusomeias

A post shared by Solange Almeida (@solangealmeida) on

Se você também tem estrias, como a Solange Almeida, saiba que elas não são o fim do mundo!

As estrias são basicamente cicatrizes, formadas a partir da destruição de fibras elásticas e colágenas da pele, normalmente causada pelo estiramentos do tecido. O surgimento das marcas está ligado à gravidez, ao aumento de peso, ao uso de prótese mamária ou anabolizantes, fatores hormonais e genéticos, entre outros motivos.