Spa usa visita de Bruna Marquezine para vender corpo irreal

Até quando celebridades serão usadas para vender sonho de "corpo perfeito"?

Por: Maira | Comunicar erro

Bruna Marquezine visitou o SPA de Renata França, em São Paulo, nesta quarta-feira, 3, e fez uma massagem com Patricia França que não perdeu a oportunidade de mostrar, em foto levemente ousada, o resultado em seu Instagram.

Crédito: Reprodução/Instagram@patriciafrancaaCentro de estética usa visita de Bruna Marquezine para vender corpo irreal

O post da esteticista leva a uma reflexão importante sobre o culto ao corpo dito como perfeito, sem falar na necessidade de pegar carona na fama alheia.

Ninguém há de colocar defeito no corpo de Bruna, nem no de ninguém, mas é muito fácil mostrar resultados tidos como satisfatórios em uma atriz muito famosa, do que em corpos comuns, inclusive de pessoas que nunca tiveram acesso ao tratamento estético na vida.

A atriz gravou vídeos junto a esteticista validando a massagem. Nas redes sociais e na imprensa o “day spa” de Bruna chamou atenção. É natural que com isso o estabelecimento ganhe repercussão e até novas celebridades querendo passar por lá. É evidente que o objetivo com as publicações era este.

O questionamento que fica é: até quando celebridades serão usadas para vender um estereotipo inalcançável através de tratamentos estéticos que quase ninguém pode pagar? Por que não são os progressos de um corpo comum que as empresas optam em divulgar e valorizar?

Autor: Maira

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …