Spike Lee se revolta e dá as costas à vitória de ‘Green Book’

Enquanto os produtores de "Green Book: o guia" faziam seu discurso de agradecimento ao prêmio máximo do Oscar 2019, Spike Lee vira de costas para o palco

Por: Redação | Comunicar erro

Spike Lee, diretor do filme “Infiltrado na Klan”, se revoltou com a vitória de “Green book: o guia” na categoria Melhor Filme, do Oscar 2019, na noite do último domingo, 24. O cineasta americano deu as costas para o palco enquanto os produtores do vencedor faziam seu discurso de agradecimento.

Crédito: Getty ImagesSpikee Lee durante a premiação do Oscar 2019

“Infiltrado na Klan” perdeu o prêmio máximo para o longa de Peter Farrelly, que foi criticado pela maneira considerada superficial com que trata o racismo nos EUA .

Segundo o portal “Deadline”, no momento em que a atriz Julia Roberts  anuncia “Green Book” vencedor da categoria Melhor Filme, Skike Lee levanta de sua cadeira,  anda até os fundos do Kodak Theatre, conversa brevemente com o amigo Jordan Peele, que o ajudou a produzir “Infiltrado na Klan”, volta pra o seu lugar e dá as costas para o palco.

“Eu senti que estava sentado bem perto do campo em um jogo, e vi o árbitro fazendo uma marcação errada”, falou o diretor americano sobre a vitória de “Green Book”, em entrevista após a cerimônia .

Lee foi perguntado o que tinha achado da láurea a “Green book”. “Deixa eu tomar mais um gole ( da bebida ). Próxima pergunta”, respondeu ele.

“Toda vez que alguém está pilotando o carro de alguém, eu perco”, acrescentou. O cineasta se referia a “Conduzindo Miss Daisy” (1989), que venceu o Oscar de melhor filme quase 30 anos atrás. Assim como “Green book”, “Miss Daisy” também aborda a história de um motorista que desenvolve uma amizade com a passageira. Naquela edição do Oscar, o longa de Lee, “Faça a coisa certa”, saiu de mãos vazias.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …