Sulito: o novo mascote que causou um estardalhaço no Brasil

São Paulo não é o único a querer se separar do Brasil. A região Sul do país também é adepta ao movimento separatista – e isso veio mais ainda ao conhecimento do público depois do surgimento do Sulito.

Sulito virou meme nas redes sociais

O bonequinho feito no paint tornou-se o novo mascote do Brasil, mesmo sendo desconsiderado como um pelo seus próprios criadores do O Movimento Sul é o Meu País.

“Aos desavisados é bom desde já esclarecer que o Movimento O Sul é o Meu País não possui oficialmente entre seus símbolos, um mascote. E nem foi esta a intenção do grupo. Portanto o “Sulito” é apenas mais uma criação de nossos ativistas em busca de contribuir na divulgação da causa nas fatídicas e estressantes redes sociais. Dito isto, então por que a inocente criação viralizou desta maneira na internet? Resposta: a tentativa de ridicularizar a proposta de independência do Sul”, foi publicado em nota.

Mas tem como não ridicularizar? Em 2016, quando houve um plebiscito informal para decidir a quantidade de pessoas a favor da separação, 617.543 votaram – a meta era alcançar 1 milhão, sendo que há mais de 25 milhões de habitantes na região Sul do país.

O primeiro artigo da Constituição, no entanto, já diz tudo: “(…) a República Federativa do Brasil é formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e Distrito Federal”.

Na internet, os usuários só comprovaram como a ideia é absurda ao dar novos colegas para o Sulito…

Transformá-lo em assunto nas redes sociais…

E criar um novo perfil em sua homenagem no Twitter.