Tattoo de Bolsonaro impede musa de Vila Maria de desfilar

A escola não quis se associar ao presidente

Por: Redação | Comunicar erro

A musa da escola de samba Unidos de Vila Maria, Erika Canela,  de 27 anos, foi impedida de desfilar, no carnaval deste ano, por ter tatuado no corpo um desenho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com “arminha” nas mãos e faixa presidencial.

Crédito: Reprodução/Instagram@erikacanelaoficialErika Canela foi impedida de desfilar pela Unidos de Vila Maria por portar tatuagem em homenagem ao presidente Jair Bolsonaro

Já estava tudo pronto para a musa cruzar a avenida este ano, mas depois da enxurrada de críticas que recebeu, e a má repercussão gerada pela tatuagem, nas redes sociais, a Unidos de Vila Maria recomendou a moça que não desfilasse para evitar polêmicas envolvendo o nome da escola e Bolsonaro. O vice-presidente da agremiação Valter Belo que comunicou Erika.

No Instagram, Erika recebeu comentários questionando sua admiração ao presidente. “Uma negra defendendo o Bolsonaro, que absurdo”; “Você prestando homenagem para o Bolsonaro e ele fazendo tudo de ruim”; ” Que absurdo você querer se promover com política, nem sabe do que está falando. Só quer polemizar.”

“Não vou poder mais desfilar. Tudo aconteceu depois que dei uma entrevista falando que mostraria a tatuagem do Bolsonaro na avenida e recebi muitas críticas. Fui muito discriminada por isso, me xingaram. Com isso, soube que a Liga das Escolas de Samba teria entrado em contato com a Vila Maria, falando que eu não poderia desfilar. Aí a escola entrou em contato comigo e resolvemos que  não vou mais desfilar. Não quero prejudicar a Vila Maria de forma alguma”, contou a musa.

A Unidos de Vila Maria confirma impedimento e diz não “compactuar” com a escolha da jovem. Para a escola “zela pela alegria, irreverência e cidadania de seus componentes”.

A tatuagem de Bolsonaro foi feita por Erika no fim de 2018, assim que ela soube o resultado da eleição. Na época, ela compartilhou o novo desenho e escreveu: “Qualquer semelhança é mera coincidência D. Trump x Bolsonaro. Direitas e conservadores. Mudança que o Brasil precisava. E que comece o mimimi”.

1 / 8
1
02:03
Quarta temporada de Lucifer é sucesso na Netflix
A quarta temporada de Lucifer já estreou na Netflix e a nossa correspondente Taty Leite, do canal "Vá Ler um …
2
04:54
Netflix: a Terra como você nunca viu
A Netflix disponibiliza duas verdadeiras joias para você conhecer a complexidade da vida e da história do planeta Terra e …
3
04:35
O terrível Pennywise volta às telonas em setembro
“IT 2”, a continuação do remake da adaptação do clássico livro de terror de Stephen King, teve novo trailer divulgado …
4
01:41
Saiba mais sobre a Semana de Museus no Brasil
O dia 13 a 19 de maio rola a Semana de Museus no Brasil: Com 1.130 instituições participantes, a semana …
5
06:28
Netflix: Snowden e os segredos que abalaram o mundo
Você se lembra desse nome: Eduard Snowden? Em 2013, Snowden ficou famoso ao revelar ao mundo detalhes de programas secretos …
6
03:53
Longa metragem brasileiro retrata sobre suicídio na adolescência
Estreia no dia 9 de Maio o longa-metragem nacional “Dias Vazios”, filme baseado no romance 'Hoje está um dia morto' …
7
02:29
E.T – O Extraterrestre chega na Netflix
Você com certeza já viu aquela cena clássica de um E.T numa bicicleta sobrevoando o céu com uma grande lua …
8
05:52
Netflix: filmes para ser feliz
Aqui vão duas dicas de filmes para ajudar você a refletir sobre o sentido da vida e a felicidade. A primeira …