Topless de Casadevall contra Bolsonaro no carnaval gera polêmica

Atriz aderiu ao #FreeTheNipples (liberte os mamilos, em português) - movimento que defende a igualdade de gênero - e escreveu #EleNão acima dos seios.

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: @ mariacasadevall/ InstagramAtriz aproveitou o carnaval para aderir movimento que defende a igualdade de gênero e protestar contra governo de Jair Bolsonaro

O carnaval é um momento em que muita gente, além de se divertir, aproveita para protestar. Foi o que fez a atriz Maria Casadevall, que uniu o topless a uma crítica a Jair Bolsonaro para ir curtir um bloco de rua no domingo, 24.

Casadevall esteve no “Acadêmicos do Baixo Augusta”, bloco que desfila no centro da cidade de São Paulo, onde aderiu ao #FreeTheNipples (liberte os mamilos, em português) – movimento que defende a igualdade de gênero – e escreveu #EleNão acima dos seios, frase usada na campanha eleitoral contra o atual presidente.

Após receber muito apoio, mas também críticas, Maria usou o Stories de seu Instagram para se pronunciar: “Se a minha liberdade te assusta, confronte o que te prende ao invés de tentar cortar as minhas asas”, postou. Completando com uma resposta para quem disse que ela não devia ter feito o protesto: “Devia sim”.

O Instagram da Revista Marie Claire postou vídeo da atriz no bloco, onde é possível ver as reações divididas do público:

“achei foi pouco!! Na próxima chama azamiga pra dar mais peitada no recalque! ELE NUNCA!”, apoiou internauta.

“Para de ser idiota !!! Ele ja é sim!!! amiga a eleição acabou !! E junto com a eleição acabou tb a mamata !!! Coisa feia!!!”, disse outra.

“devemos ter respeito com todos, independente do gênero, orientação sexual, raça, cor, etnia, descendência e por aí vai. respeito não se conquista, respeito vem de berço”, comentou seguidora.

“Cadê o senso de ridículo dessa mulher!!!! Nunca que uma mulher dessa me representa. Que nojo”, criticou outra.

“Maravilhosaaaaaa? Por mais mulheres livres assim! Sem pessoa nenhuma querer impor o que agt tem que vestir! Assim como os homens nos tbm podemos! Direitos iguais krl!”

“Liberdade ao corpo da mulher!? Eu tenho liberdade 100% com meu corpo mas #NÃO no meio da rua. Simples assim!”

Visualizar esta foto no Instagram.

Desfilando no @academicosdobaixoaugusta hoje em SP, @mariacasadevall fez dois protestos num só: #FreeTheNipples e #EleNão (Via @galvaoleo) #mariacasadevall

Uma publicação compartilhada por Marie Claire Brasil (@marieclairebr) em

1 / 8
1
19:44
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 4
O Brasil encerrou a sua participação na Copa da França após um jogo disputadíssimo com as donas da casa. A …
2
03:16
‘Doutor Sono’, continuação de ‘O Iluminado’, vem por aí nos cinemas
Foram longos anos para termos, em livro, uma continuação da clássica obra de terror de Stephen King, “O Iluminado”. Em “Doutor …
3
05:41
Netflix: ‘Guerras do Brasil.doc’ põe em dúvida nosso caráter pacífico
"O Brasil é um país pacífico".  Depois de assistir a cada um dos cinco episódios da série documental da Netflix …
4
03:29
Maurício de Souza se emociona em première do filme da Turma da Mônica
O aguardado live-action da Turma da Mônica foi responsável por um fofíssimo episódio envolvendo seu criador, o quadrinista Maurício de …
5
05:00
Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo
Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse …
6
01:25
Obras de Cândido Portinari estão no ‘Google Arts and Culture’
Cinco mil obras do pintor Candido Portinari foram disponibilizadas de maneira digital pela plataforma Google Arts & Culture. Pra acessar é …
7
09:12
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 2
Cristiane meteu 3 nas redes jamaicanas e garantiu a vitória do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo. Como …
8
04:32
‘Baseado em Fatos Raciais’ aborda maconha e preconceito na Netflix
Já imaginou uma aula de história, regada à jazz, rap, vinil e maconha? Gostou? Então assista ao documentário "Baseado em …