Tramontina abre Jornal da Globo anunciando saída de William Waack

Apresentador anunciou mudanças no telejornal após demissão de ex-colega

Por: Redação
Carlos Tramontina

Carlos Tramontina comandou a edição do “Jornal da Globo”, na madrugada do último sábado, 23, no lugar de William Waack, e comentou sobre a saída do jornalista da Rede Globo, anunciada na sexta-feira, 22, após escândalo envolvendo racismo.

“Antes de começar a edição do ‘Jornal da Globo’, eu vou ler o comunicado divulgado pela TV Globo e William Waack, que apresentava este jornal desde 2005”, disse o apresentador do “SP2”.

O comunicado dizia: “A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

Tramontina aproveitou a ocasião para confirmar que Renata Lo Prete, que já apresentava o “Jornal da Globo” desde o afastamento de Waack, assumirá oficialmente a apresentação do noticiário a partir da próxima quarta-feira, 27.

“A jornalista Renata Loprete passa a ser a apresentadora do ‘Jornal da Globo’. Ela está de folga nesses dias e ocupará esta bancada a partir de quarta-feira da semana que vem”, disse.

A polêmica em torno do caso de racismo de William Waack deu o que falar nos últimos meses. Após a Globo afastá-lo, o jornalista recebeu até um convite inusitado de Silvio Santos:

Waack está sendo acusado de racismo após ser divulgado na internet um vídeo em que o apresentador do “Jornal da Globo” aparece dizendo supostamente “tinha que ser preto” para um homem que passou buzinando atrás do estúdio de gravação. Confira AQUI!

Leia também: