TV Cultura exibe ‘Anna Karenina’ e outros clássicos de Hollywood em julho

Quem curte filmes clássicos tem na TV Cultura um grande aliado. O programa “Clube do Filme” exibe toda quinta-feira grandes títulos do cinema hollywoodiano.

A programação destaca filmes de mestres do cinema, como Alfred Hitchcock, Billy Wilder, John Ford, Frank Capra, Gene Kelly e Terry Gilliam.

Vale ressaltar que as versões exibidas sempre na madrugada de quinta para sexta são todas dubladas. A programação também pode ser alterada sem prévio aviso.

Conheça a seguir os títulos que serão exibidos no canal em julho.

Era Uma Vez na América

“Era Uma Vez na América” (1984)

Quinta-feira, 9 de julho, às 0h30

Sinopse: O filme conta a história de um grupo de amigos de ascendência judaica que crescem juntos cometendo pequenos crimes nas ruas do Lower East Side, em Nova Iorque. Aos poucos, estes crimes vão assumindo maiores proporções e os amigos se tornam respeitáveis mafiosos. O entrelaçamento de companheirismo, ambição e traição leva a uma reviravolta na história, e, 35 anos depois, o único sobrevivente do grupo volta ao bairro para descobrir o que realmente aconteceu.

O Fio da Navalha

“O Fio da Navalha” (1946)

Quinta-feira, 16 de julho, às 0h30

Sinopse: História de um jovem rico que está em busca da verdade e do sentido da vida, coisa que sua linda noiva não entende, ela esta é preocupada apenas com seu status na sociedade. Ele acaba largando para tudo estudar na Índia e só retorna dez anos depois, para descobrir que aquele amor ainda reexiste.

Anna Karenina

“Anna Karenina” (1948)

Quinta-feira, dia 23 de julho, às 0h30

Sinopse: Anna Karenina é casada com Alexei Karenin, um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky, que passa a cortejá-la. Apesar da atração que sente, Anna o repele e decide voltar para sua cidade. Entretanto, Vronsky a encontra na estação do trem, onde confessa seu amor. Anna resolve se separar de Karenin, só que o marido se recusa a lhe conceder o divórcio e ainda a impede de ver o filho deles.