Último capítulo de ‘Deus Salve o Rei’: Bruna Marquezine desabafa

Atriz foi duramente criticada por atuação robótica e inexpressiva

31/07/2018 10:56 / Atualizado em 05/05/2020 11:11

Bruna Marquezine em “Deus Salve o Rei”
Bruna Marquezine em “Deus Salve o Rei”

Bruna Marquezine encerrou um ciclo marcado de críticas em sua carreira com a exibição do último capítulo de “Deus Salve o Rei” – trama das 19h da TV Globo – na última terça-feira, 30.

A atriz publicou o vídeo da cena final de Catarina, personagem que foi enforcada após passar por julgamento, e mandou um desabafo ‘na lata’.

“Que jornada a nossa, não é mesmo, Catarina?! Foi uma aventura e tanto! Nossa trajetória, que teve um início bastante atribulado, foi tão bonita quanto complexa. Repleta de desafios, superações, surpresas, conquistas, descobertas, erros e acertos, tanto pra mim, quanto pra você. E por isso eu tenho muito orgulho de nós duas e te levarei pra sempre como uma das personagens mais desafiadoras e gratificantes de fazer da minha carreira. Serei sempre grata por todo o aprendizado e crescimento. Que honra foi dar vida a você! Você me fez ir além! E sabe de uma coisa, Catarina?! Eu também não me arrependo de nada. Faria tudo exatamente igual!”, escreveu.

Marquezine recebeu uma enxurrada de críticas por parte do público durante todo o processo de construção da personagem, por apresentar um papel ‘robótico’ e inexpressivo.

Outro assunto que rendeu burburinho foi a agenda complicada da atriz, que incluiu um bate-e-volta à Copa da Rússia para acompanhar o namorado, Neymar, nos jogos da Copa do Mundo.

Em janeiro de 2018, a artista quebrou o silêncio e comentou das críticas. A famosa disse que sua performance está mais contida devido ao tempo em que se passa a trama – Idade Média – e pelo fato de os atores não poderem usar gírias nem sotaques.

Bruna Marquezine foi criticada por atuação inexpressiva
Bruna Marquezine foi criticada por atuação inexpressiva - Reprodução/TV Globo

“As pessoas me conhecem desde pequena e, às vezes, me cobram por algumas coisas, o que é meio cruel”, desabafou ao “Notícias da TV”.

O próprio diretor da novela, Fabricio Mamberti, saiu em defesa de Bruna: “Bruna Marquezine! Obrigado pela construção delicada, minimalista e extremamente potente da nossa Catarina! Lindo e desafiador trabalho! Orgulho total […] Ela está trazendo algo muito especial e inovador! Totalmente fora do lugar comum!”.