Um furacão chamado Paul Pogbá, o protagonista da festa francesa

A consagração da campanha francesa na Copa Mundo da Rússia teve um protagonista: Paul Pogba

A consagração da campanha francesa na Copa Mundo da Rússia teve um protagonista: Paul Pogba. Autor de um dos quatro gols na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, o camisa seis do Manchester United não hesitou ao comemorar a conquista do bicampeonato e extravasar tudo o que teve direito.

Enquanto esperava receber a medalha de campeão, roubou a cena ao brincar com a taça ainda sem tocá-la. Apareceu eufórico na frente dos jogadores quando Lloris foi levantar o troféu. Invadiu a coletiva de imprensa quando o técnico Didier Deschamps se preparava para falar com jornalistas. Jogou água no técnico, como manda a tradição.

 Pogba, ao lado da mãe dos irmãos, homenageando o pai Fassou Antonie Pogba, falecido em 2017

Não satisfeito, subiu na mesa e começou a dançar na frente dos jornalistas. Aos gritos, seguiu para a zona mista e, quando foi questionado por jornalistas espanhóis sobre como seria o resto da noite épica, foi categórico: “Hoje eu quero dançar a noite inteira, sou campeão do mundo, estou louco. E completou: “Dormir, para que dormir. Quero dançar muito”.

Pogba resgata memória do pai 

Em meio ao frenesi causado pela conquista do bicampeonato, também teve espaço para homenagens. Na ocasião, o meia e destaque da seleção francesa lembrou do pai, Fassou Antoine Pogba, falecido em 2017 aos 79 anos. “Vou comemorar muito com meus irmãos, com minha mãe. Ela está acima de tudo para mim. Lembrei também do meu pai, depois do título. Lembro de estarmos vendo a conquista de 1998 juntos e agora eu consegui ser campeão como jogador. É uma alegria muito grande para mim”.