Últimas notícias:

Loading...

Após unfollow, Thelma critica Tiago Leifert na treta com Ícaro Silva

"Se for esperar que eu puxe o saco, desculpa. respeito super, agradeço super, mas não", disse a médica, campeã do BBB 20

Por: Redação

Após receber unfollow, Thelma Assis, campeã do Big Brother Brasil (BBB) 20, criticou Tiago Leifert na treta do ex-apresentador do reality da TV Globo com Ícaro Silva. Em seu perfil no Instagram, A médica explicou porque curtiu o post do ator.

Ícaro Silva, Thelma e Tiago Leifert
Crédito: ReproduçaoApós unfollow, Thelma critica Tiago Leifert na treta com Ícaro Silva

Thelminha disse que é grata ao BBB, mas que “não vai puxar saco” de Tiago Leifert pela resposta que deu ao ator, dizendo “pagar o salário” do artista.

A médica apontou uma contradição entre os discursos de Tiago Leifert durante o BBB e a reação que teve ao posicionamento do ator e aqueles que o apoiaram.

“Eu acho que nos discursos dele, ele falou tanto de representatividade, do quanto ele aprendeu com o Babu, com o pente garfo, então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que…tem cara machista, tem mina racista, e a gente aqui, toma o unfollow, mas é o que eu disse, se for esperar que eu puxe o saco, desculpa. respeito super, agradeço super, mas não”, declarou Thelma. Ela ainda destacou que está “sem acesso” a Tiago Leifert por ele não segui-la mais na rede social.

Ícaro Silva não se cala e rebate Tiago Leifert após críticas ao BBB

Sobre Ícaro ter dito que o BBB é um programa de ‘entretenimento mediocre’, Thelma afirmou: “Quando eu vi o post de ‘entretenimento medíocre’ do BBB eu falei: ‘Caramba, chutou o balde, hein?’. Aí eu fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é praticar empatia. Eu fiquei pensando: ‘Por que ele falou isso? Chutou o balde desse jeito?’. E aí eu me coloquei no lugar dele e pensei: ‘Cara, imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, o tanto de não que ele deve ter ouvido não”, argumentou.

“O cara se dedica, chega lá, faz vários trabalhos, está numa fase ótima da carreira dele e aí a única coisa que a mídia sabe é perguntar pra ele se ele vai no BBB. Eu imagino que ele deve ter respondido uma vez: ‘Não, não vou’. Aí ele deve ter ido a segunda vez e falado: ‘Gente, já disse que não vou’. Eu acho que foi por isso que ele chutou o balde, e foi por isso que eu não entendi o porquê isso tomou essa proporção toda. Aí depois eu entendi, né…aí é aquele momento em que você se questiona: se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo?”, provocou Thelma.

A médica ainda reforçou a importância do recorte racial na treta. “Mas junto com a resposta veio: ‘Respeita quem paga o seu salário’. E aí bateu, porque em 2021 você ouvir isso…é se colocar em um lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, que não dói só em mim, dói em várias pessoas, porque um monte de gente ouve isso ainda. Então quer dizer que se eu estiver dentro de uma empresa eu não posso criticar nada da empresa? Por que meu salário vem dali? Meu salario vem de eu abaixar a cabeça ou o meu salário vem do que eu presto de serviço? O meu salário vem do meu trabalho e foi isso que estava escrito na resposta do Ícaro e foi por isso que eu me identifiquei”, completou.

“Eu passei o mês de novembro inteiro dando palestras sobre a importância de atitudes antirracistas e aí quando a gente vê…instas de fofoca com meu nome, vão lá nos comentários ver e depois me digam qual o nome disso. Mas vão dizer que é ‘mi mi mi’, a gente passa o mês de Consciência Negra inteiro falando sobre isso e depois é o quê? ‘Mi mi mi'”, finalizou.