‘Vai Malandra’: 7 detalhes inusitados do clipe de Anitta

Por: Redação
Anitta lança clipe de “Vai Malandra”

Lançado nesta segunda-feira, 18, o clipe de “Vai Malandra“, de Anitta, com participações especiais de Mc Zaac, Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, logo virou assunto nas redes sociais e não saiu mais da boca do povo.

Entre elogios à bunda de celulite da cantora, que fez questão que os editores não a retocassem digitalmente, e as acusações de assédio sexual do diretor Terry Richardson, o clipe virou motivo de discussões entre os fãs e não tão fãs assim da artista.

Mas o clipe é uma festa para os olhos e traz uma série de referências e detalhes que, talvez, você não tenha percebido. Confira essas 7 curiosidades inusitadas do vídeo mais mais falado do momento (em dois dias foram mais de 20 milhões de visualizações no Youtube):

  • Placa de protesto – Além de mostrar a bunda sem retoques de Anitta, o vídeo começa com uma referência a um projeto de lei bastante polêmico que quer criminalizar o funk. A placa da mototáxi em que a cantora aparece no início da gravação tem as siglas “ANT” – uma alusão à palavra “anti” – e os números 1256, mesma sequência do projeto de lei.
Placa da mototáxi do clipe “Vai, Malandra”, de Anitta
  • Cantora consciente – Também logo no início do clipe, Anitta aparece na moto devidamente emparamentada com um capacete. A imagem acabou rendendo elogios até do Detran, que usou um trecho do vídeo para disseminar a importante mensagem: capacete sempre!

  • Cerveja barata – A cerveja está pela hora da morte, mas não no Morro do Vidigal, onde a cantora gravou o clipe. Em uma das imagens do vídeo, aparece uma placa anunciando “2 latão” pela bagatela de R$ 9,00. O povo quer saber onde fica esse lugar.

  • Olha o Aedes aegypti aí, gente! – Nem só de elogios se faz um vídeoclipe e “Vai Malandra” recebeu uma bela de uma bronca por causa de um dos cenários usados na gravação. Em um trecho do vídeo, Anitta parece em uma laje alagada com água parada e um prato cheio para o mosquito da dengue se reproduzir. Levou bronca, e com razão!

  • Olar, “cafuçus” galãs: Um detalhe que não passou despercebido são os rapazes que aparecem e embelezam o clipe de Anitta. Um deles,  Pietro Baltazar ganhou o apelido de Justin Bieber do Vidigal.

O modelo Elthon Charles  e o barman Rodrigo Motta também “causaram” e não foi pouco:

https://twitter.com/_HenricoFitz/status/943259567164715008

https://twitter.com/jmartinsmar/status/942780822981050369

https://twitter.com/wesleytwittou/status/942794579799150594

  • Representatividade: Anitta sempre deixou claro que é a favor da diversidade e duas participações em “Vai Malandra” reforçam essa ideia. De um lado, a androgonia de Goan Fragoso, modelo ativo nas causas LGBT, e de outro a gostosura da funkeira plus size de Jojo Todynho.

Então “Vai Malandra” #vaimalandra

Uma publicação compartilhada por JoJo (@jojotodynho) em

  • Um minuto de Anitta: Com apenas 3 minutos e 27 segundos de duração, o clipe de “Vai Malandra” tem inúmeras participações, entre músicos, DJs, modelos e populares que roubam a cena. Isso quer dizer que Anitta, a estrela e dona do vídeo, canta em pouco mais de 1 minuto de música. Queríamos mais? Queríamos sim!

Veja o clipe mais uma vez:

Não é só em seus clipes que Anitta arrasa, sua festa da firma entrou para a história das festas das firmas:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …