Valesca Popozuda passa mal e é internada com pneumonia bacteriana

A cantora deu entrada no hospital neste domingo sentido dores no peito e insuficiência respiratória

A cantora Valesca Popozuda está internada no Hospital Norte D’Or, no Rio de Janeiro, diagnosticada com uma pneumonia bacteriana grave, segundo informações do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles.

Valesca Popozuda passa mal e é internada com pneumonia bacteriana
Créditos: Reprodução/Instagram @valescapopozuda
Valesca Popozuda passa mal e é internada com pneumonia bacteriana

Segundo Leo Dias, Valesca está internada desde o último domingo, 7. A cantora não tem previsão de alta e é assistida pela equipe médica do hospital

O colunista ainda contou que a cantora chegou ao hospital com dores no peito e insuficiência respiratória. Para quem não sabe, a pneumonia bacteriana é uma doença respiratória que provoca inflamação nos pulmões, o que causa uma grande dificuldade para respirar.

Pneumonia bacteriana: sintomas da doença desenvolvida por Valesca Popozuda

A pneumonia bacteriana é uma infecção causada por alguma bactéria que ocorre em um ou ambos os pulmões. As bactérias fazem com que os sacos de ar nos pulmões (alvéolos) inchem e se encham de pus, fluido e detritos celulares.

Isso geralmente afeta a capacidade do corpo de trocar oxigênio e dióxido de carbono. É comum nesses casos, a pessoa ter dificuldade para respirar ou sentir dor ao respirar.

De acordo com a American Lung Association, também podem aparecer tosse com muco amarelo,  febre, cansaço e arrepios.

A gravidade dos sintomas da pneumonia bacteriana pode variar. Algumas pessoas apresentam apenas sintomas leves, enquanto outras desenvolvem complicações com risco de vida. O modo como a pessoa é afetada depende da potência do agente bacteriano e de seu sistema imunológico.

Quanto ela é contraída no hospital, o paciente tende a ter o quadro de saúde mais agravado, pois já está doente.

Tratamento

O tratamento é feito com antibióticos e quando administrados precocemente pode reduzir significativamente o risco de um problema respiratório agudo. Além disso, o médico pode entrar com um antitérmico para baixa a febre e medicamentos para a tosse.