Últimas notícias:

Loading...

Situações em que pessoas morreram ao tentar tirar uma ‘selfie’

Por: Redação
Fotos arriscadas

A pergunta óbvia: não tem nenhum adulto por perto.
Um garoto de 8 anos colocou sua vida em perigo por um motivo: ganhar curtidas no Facebook. Ele posta vídeos em que aparece pendurada em prédios de Dimitrovgrad (Rússia) para bombar na rede social.

Os vídeos são feitos por um amigo, de 12 anos. Ao fim de cada um deles, os dois pedem “likes”.

Selfies arriscadas

Ver e publicar “selfies” já faz parte da vida de todas as pessoas que frequentam as redes sociais. O que ninguém poderia imaginar, no entanto, é que esses retratos começariam a preocupar o poder público. Isso porque tirar uma foto de si pode ter consequências graves.

Uma jovem na Índia estava tentando de forma muito arriscada tirar selfies numa roda gigante e, sem prestar atenção no perigo, quase teve a cabeça decepada – perdeu boa parte de seu cabelo e quase morreu.
https://www.youtube.com/watch?v=5uStrNXk7UI

Segundo informações divulgadas no “BBC Brasil“, nos últimos meses, as notícias sobre pessoas que morreram tirando selfies têm se repetido com certa frequência.

Para combater isso, o governo da Rússia fez uma campanha informativa para alertar a população sobre os perigos de tirar alguns tipos de selfies. “Nem um milhão de ‘likes’ nas redes sociais valem tanto quanto a sua vida e seu bem-estar”, disse a campanha russa.

O site “Mashable”, por exemplo, contabilizou ao menos 12 mortes de pessoas que estavam tirando selfies nos últimos meses.

Veja lista com situações em que pessoas morreram ao tentar tirar uma ‘selfie’:

1) Jovem caiu de um edifício

Reprodução / Instagram @drewsssik
Jovem morreu ao tentar se fotografar das alturas de um edifício

Segundo informações do jornal britânico Mirror, um adolescente russo caiu de um edifício enquanto se fotografava no ponto mais alto de sua estrutura.

2) Homem caiu do Taj Mahal
Em setembro, um turista morreu depois de cair das escadas da entrada do Taj Mahal, na Índia, enquanto tentava tirar uma foto de si.

3) Garota foi eletrocutada em trilho de trem
Uma jovem de 18 anos estava em uma estação de trem de Iasi, na Romênia e decidiu tirar uma selfie. Quando ela subiu no trilho, porém, seu corpo ficou em chamas e uma amiga que a acompanhava foi derrubada pela força da descarga elétrica.

4) Turista morre ao despencar de templo indiano

Homem morre ao tirar selfie

Segundo o site Metro, Roger Stotesbury, de 58 anos, visitava o templo de Lakshmi quando se aproximou da extremidade de um terraço no templo para tirar uma selfie. O turista caiu de uma altura de 10 metros.

Leia a reportagem na íntegra e veja outros casos aqui. 

Compartilhe: