Qual era o verdadeiro nome de Erasmo Carlos ?

Em meio a inúmeras memórias sobre a trajetória do eterno Tremendão, fica a pergunta: qual o verdadeiro nome de Erasmo Carlos ?

Em meio à série de notícias sobre a trajetória da lenda da música brasileira Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira, 22, aos 81 anos, revelações do passado e inesquecíveis histórias que marcaram a vida do artista, nascido no Rio de Janeiro, ganham destaque no noticiário e redes sociais.

Uma das passagens sobre a carreira do ícone da Jovem Guarda e um dos pais do Rock’n’Roll no Brasil diz respeito à verdadeira identidade de Erasmo Carlos, na verdade registrado Erasmo Esteves a 5 de junho de 1941.

Na juventude conheceu outros grandes artífices da música brasileira dos anos 1960, como por exemplo Tim Maia, que inclusive o ensinou tocar violão quando trabalhava para a empresa de marmitas de sua família, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Amigos de longa data, Erasmo e Roberto Carlos dividiram o palco durante anos – Arquivo Nacional/Reprodução

Amigo de nomes como Jorge Ben e Wilson Simonal, Erasmo ainda Esteves certo dia conheceu duas pessoas que teriam importância crucial na sua vida artística e pessoal: o agente e  produtor artístico Carlos Imperial e Roberto Carlos, com quem passaria a dividir os palcos da vida durante anos.

Eles se tornaram inseparáveis amigos até que, em determinada ocasião, Erasmo resolveu homenagear os dois grandes parceiros de carreira adotando ‘Carlos’ como o seu novo nome artístico. O novo sobrenome deu sorte ao cantor que lançou o compacto ‘O Terror dos Namorados’, alcançando grande sucesso nas rádios e programas de TV em 1965.