Vestido de Sandra Annenberg em premiação tem detalhe emocionante

Jornalista usou peça confeccionada por rapaz autista de 21 anos beneficiado pelo programa "Criança Esperança" durante a premiação dos "Melhores do Ano"

Por: Redação | Comunicar erro
sandra annenberg vestido
Crédito: reprodução/Instagram/@sandra.annenberg.realSandra Annenberg usa vestido confeccionado por autista de 21 anos e bomba na web

No último domingo, 9, o “Domingão do Faustão” exibiu a já tradicional premiação dos “Melhores do Ano”, que homenageia artistas e profissionais de jornalismo que se destacaram na TV Globo ao longo de 2018.

Uma das vencedoras foi Sandra Annenberg, na categoria Jornalismo. À frente do “Jornal Hoje”, a jornalista causou comoção nas redes sociais ao usar na premiação um vestido que foi confeccionado por um jovem autista de 21 anos de idade.

“Ainda sobre ontem à noite… na próxima postagem, o prêmio vai para… O estilista deste lindo vestido!”, escreveu Annenberg pelo Instagram.

Em outra publicação, a jornalista homenageia o jovem. “Jakson Salvadeo, obrigada pelo belo vestido que você desenhou pra mim! O prêmio é seu! @fernanda_teixeira parabéns pelo lindo trabalho à frente da @acesa_capuava!”, escreveu.

Jakson é um dos jovens beneficiados pelo Criança Esperança e, em papo com Faustão, Annenberg contou que conheceu o rapaz ao visitar a Associação Cultural Educacional Social Assistencial Capuava (Acesa), localizada em São Paulo, durante seu trabalho como mobilizadora do CRIESP.

“Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do ‘Domingão’ e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou”, contou a jornalista.

O que é o autismo?

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que normalmente dá sinais nos três primeiros anos de vida. Apesar de ter cinco espectros de autismo catalogados, todos eles comprometem as habilidades de comunicação e interação social.

Compartilhe: