Últimas notícias:

Loading...

VÍDEO: K-pop e a onda de cultura pop coreana que ganha o mundo

Por: Redação

Você provavelmente já ouviu falar em k-pop. E se não ouviu… Logo ouvirá!

O termo vem do inglês “Korean pop”, que por sua vez, significa “pop coreano”. O gênero musical engloba vários estilos diferentes, como o eletrônico, o hip hop e o acústico – e nem é tão diferente assim das músicas que fazem sucesso aqui longe do leste asiático.

O grupo Blackpink é um dos mais queridos da atualidade

O que costuma chamar mais a atenção nos artistas são seus clipes com visual de encher os olhos e suas coreografias impressionantes. Vários jovens de toda a Coreia do Sul (e mesmo de outros países) passam meses ou anos treinando canto, dança e rap em agências de talento com o sonho de um dia poderem fazer parte de um grupo de sucesso. Os realities shows “Produce 101”, “Sixteen” e “No.Mercy” dão uma ideia de como esse processo é exigente:

A onda coreana

O k-pop faz parte do que conhecemos como “hallyu”, a onda de cultura pop coreana que vem se alastrando pelo mundo. Além das músicas, as séries produzidas na Coreia do Sul são outro universo que têm conquistado fãs não-coreanos.

Chamadas de doramas, elas vêm ganhando espaço até mesmo no catálogo da Netflix. “Oh My Ghost”, “Hello, My Twenties”, “Black” e “My Only Love Song” são alguns exemplos de sucesso:

Por onde começar a ouvir k-pop?

O k-pop tem uma cultura própria tão rica que pode até assustar quem nunca ouviu falar em termos como “comeback”, “maknae” e “bias”. Além disso, todo ano há muitos grupos novos surgindo e mais antigos se desfazendo (aliás, se você pretende entrar nesse mundo, prepare o seu coração para ver seus membros favoritos deixando a indústria de entretenimento coreana).

Selecionamos 20 músicas diferentes para você começar a ter uma ideia do que é k-pop. Vale dizer que 20 ainda é um número muito pequeno para representar o pop coreano; mas você já pode ter uma amostra dele, pelo menos! Confira:

Compartilhe:

Tags: #Música
?>