VÍDEO: Marcelo Crivella empurra repórter da Globo

Prefeito disse que a emissora torce contra o Rio de Janeiro

Por: Redação Comunicar erro

Marcelo Crivella perdeu as estribeiras durante uma entrevista coletiva e empurrou a repórter Larissa Schmidt, da TV Globo, se recusando a falar com ela, em reportagem exibida no “Jornal Nacional” desta quinta-feira, 11.

O prefeito do Rio de Janeiro falava com os jornalistas sobre a forte chuva que causou dez mortes na capital fluminense nesta semana, quando se incomodou com a pergunta da profissional e afirmou que o canal faz campanha contra a cidade.

marcelo crivella globo
Crédito: Reprodução/TV GloboMarcelo Crivella se recusou a falar com jornalista da Globo e fez grave acusação

“É impressionante como a Rede Globo faz campanha contra o Rio. Não é contra mim, não. A cidade não está parada”, disse o sobrinho do bispo Edir Macedo, dono da Record TV.  “É por isso que o presidente Bolsonaro não fala mais com vocês. E vários políticos também pensam assim. (…) É a televisão que anuncia todo os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem desde que eu nasci aqui”, completou.

Ao se dar conta de que Crivella teria dito que a tragédia desta semana foi um “drama corriqueiro”, Larissa o interrompeu para questioná-lo. Foi aí que o político empurrou a jornalista e avisou que não quer mais falar com a Globo.

prefeito rio de janeiro globo
Crédito: Reprodução/YoutubePrefeito do Rio de Janeiro empurrou braço da jornalista da Globo

“Dá licença, eu não quero mais falar com vocês. É um direito que eu tenho, vamos falar para cá”, completou ele, que mesmo assim seguiu atacando a emissora: “O que a Globo quer é dinheiro em sua propaganda, o que ela quer é que a gente possa fazer uma festa do Carnaval carioca, para ela vender por R$ 240 milhões, com a prefeitura pagando tudo”.

Assista ao momento abaixo:

Por meio de nota oficial, William Bonner e Ana Luiza Guimarães repudiaram as declarações de Crivella:

“A Globo repudia a atitude do prefeito Marcelo Crivella de afastar a repórter Larissa Schmidt dos jornalistas que cumpriam a obrigação de entrevistá-lo. A Globo também repudia a afirmação de Crivella de que a emissora fez drama com coisas corriqueiras na cobertura jornalística do temporal de segunda-feira. A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população. Um fato reconhecido pelo próprio prefeito, num momento raro de autocrítica. A Globo lamenta também as declarações descabidas de Marcelo Crivella quanto ao Carnaval. A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura. A Globo se solidariza com a repórter Larissa Schmidt e, mais uma vez, com os cariocas. Em especial, com as famílias dos mortos na tragédia.”

Compartilhe:

1 / 8
1
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …
2
06:04
Michael Jackson, culpado ou inocente? Séries exibem as duas versões
A nossa dica da semana é a sequência em dose dupla de documentários sobre a contraditória história das acusações contra …
3
05:26
Como os Beatles mudaram a minha vida — parte 3
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
06:05
Prepare-se: ‘Matrix 4’ vem aí com Keanu Reeves confirmado no elenco.
Você assistiu aos filmes da trilogia "Matrix"? Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um convite para você mergulhar …
5
05:14
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 2
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
6
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
7
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
8
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …