‘Vingadores: Guerra Infinita’: ator revela que Hulk quase teve final diferente
Durante um painel da Emerald City Comic-Con 2023, Mark Ruffalo revelou qual seria seu final original no filme da franquia
A disputa entre Bruce Banner e Hulk em “Vingadores: Guerra Infinita” nunca foi esquecida pelos fãs. Isso mesmo, o cientista precisou enfrentar a si mesmo para conseguir de volta o controle do próprio corpo.
Este impasse, no entanto, fez com que Hulk ficasse de fora da batalha final contra Thanos (Josh Brolin). Mas não era bem esse final que a Marvel planejou para o filme.
Após cinco anos do lançamento, Mark Ruffalo, que interpretou o Hulk, revelou que, originalmente, o personagem teria um papel bem diferente no final do longa.
Durante um painel na Emerald City Comic-Con 2023, o ator contou que os Irmãos Russo gravaram a cena quatro vezes.
“Até o ponto em que estávamos filmando Guerra Infinita, e Hulk deveria sair da Hulkbuster [armadura] no final e filmamos isso, filmamos quatro vezes e não estava funcionando, e percebemos – bem, [os diretores] perceberam — que não poderíamos ter Hulk salvando o dia novamente, e tínhamos que fazer Banner… perder”, revelou.
Na época, antes do lançamento de “Vingadores: Guerra Infinita“, alguns teasers do filme chegaram a mostrar o Hulk se juntando a outros heróis em Wakanda.
Quando questionado sobre o fato da Marvel mudar o roteiro durante as filmagens, Ruffalo comentou: “Essa é uma das diferenças [entre filmes da Marvel e] qualquer outro filme que você faz, sempre encontramos [a história] à medida que avançamos, porque você tem tantas pessoas, tantas histórias, que estamos tentando entrelaçar.”
“A Marvel procura fazer aquilo que vai impactar [o público] ao máximo”, disse o ator por fim.
Relembre “Vingadores: Guerra Infinita”
Lançado em 2018, o filme foi um sucesso e arrecadou US$ 2 bilhões de bilheteria ao redor do mundo.
Nele, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Capitão América, Homem-Aranha, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Visão, Doutor Estranho, Pantera Negra e os Guardiões da Galáxia se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos.
Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, o vilão planeja usá-las para exterminar parte da humanidade.