Últimas notícias:

Loading...

Vocês se enganaram: Jade não saiu do BBB 22 por causa de machismo

Após a saída de Jade, muitas análises foram postadas nas redes sociais associando a saída da influencer ao machismo. Luana Piovani gerou até polêmica

A saída de Jade Picon do Big Brother Brasil 22 (BBB 22) virou uma grande polêmica nesta quarta feira, 9, com análises de que a milionária teria sido eliminada pelo público por ser mais uma vítima do comportamento machista da sociedade brasileira – e outras avaliações de que seu próprio comportamento teria sido o responsável.

jade picon
Crédito: Reprodução/GloboplayVocês se enganaram: Jade não saiu do BBB 22 por causa de machismo

Houve quem dissesse que ela foi eliminada porque o brasileiro é invejoso e não sabe lidar com uma jovem de 20 anos, rica, independente, segura de si, empoderada e livre.

Jade é tudo isso, mesmo. Mas, na flor da idade, a influencer conquistou o ranço do público por também ter se mostrado prepotente, soberba e extremamente arrogante em diversos momentos.

Na verdade, o que existe na saída de Jade é um movimento feminista bastante liberal – não no sentido de liberdade, mas, sim, de liberalismo econômico, aquele que perpetua os maiores ideias capitalistas e meritocratas -, que está em choque com a volta por cima que Arthur deu em sua imagem.

Não importa quem enfrentasse Arthur no paredão. Desde que fosse mulher, sua saída, bem no Dia Internacional da Mulher, seria apontada como um ato machista.

A questão não é sobre a Jade. É, na verdade, sobre Arthur ter traído a esposa 16 vezes – ao que se sabe – e ainda assim ele ser querido pelo Brasil. A influencer não foi eliminada porque o marido de Maíra Cardi é muito querido, ela saiu pois não conseguiu convencer o público de que não é prepotente, arrogante e soberba.

Dizer que iria doar o prêmio para instituições de caridade e não ter capacidade de ponderar sobre essa apelação quando foi cutucada sobre isso no “Jogo da Discórdia” foi seu tiro no pé fatal.

Ninguém aqui acha que a Jade falou em doar o prêmio com má intenção, mas o fato é que falou e que não deveria ter dito. Não precisava e nem era a hora de dizer. Por isso ela foi cobrada como adulta que é, e isso faz parte do BBB – mas não é sobre machismo.

Hoje, Luana Piovani aderiu ao coro feminista liberal e disparou: “Vocês tiraram uma mulher no Dia Internacional da Mulher e deixaram ficar na casa um rapaz que traiu a sua esposa muitas vezes”, começou a atriz. “Não que a gente tenha que ter raiva do rapaz. Afinal de contas, a mulher dele ama ele. São felizes, graças a Deus. Mas é só para vocês pensarem na atitude de vocês, porque pensar é bom, viu, gente? A cabeça não existe só pra gente ter cabelo bonito, não”, criticou.

Nunca imaginei um dia concordar com Maíra Cardi, mas a resposta da ex-BBB à Luana Piovani foi excelente. Maíra Cardi apontou que, assim como Arthur a traiu, a própria Luana também já traiu (assumidamente) e isso não faz dela uma pessoa fadada a ser escrota.

“Luana, não gostei do seu posicionamento. Foi feio o fato de você falar dessa maneira, ‘escolheram para ficar um cara que traiu várias vezes a mulher’. Você não tem boca para isso, você traiu, também! Você também admitiu que traiu, que se sentiu culpada. Quem tem telhado de vidro fica quieta”, disse a esposa de Arthur em Stories do Instagram.

Sinceramente, não sei se Arthur se redimiu. Ele acredita que errou e mudou, mas o fato é que no BBB ele tem tido comportamento exemplar quanto ao relacionamento com Maíra e isso é inegável.

Jade não foi eliminada por ir para o paredão com Arthur. Ok, é verdade, ele traiu a esposa várias vezes, mas essa mesma esposa o perdoou. A influencer seria eliminada se fosse ao paredão com qualquer um. Ela não deixou o BBB pelo amor que o público tem pelo marido de Maíra Cardi, mas sim pela rejeição que conquistou com seus próprios comportamentos.

Para finalizar, pode se dizer que a arrogância, a prepotência e a soberba de Jade seriam amenizadas se ela não fosse mulher? Pode. Porém, enquanto mulher e feminista, digo que não é porque ela é mulher que críticas aos seus erros são sempre atos de machismo. Afinal, mulher também erra.

Jade vai perceber seus erros com o tempo, e vai perceber, também, que essa experiência foi mais positiva do que negativa. Ela aprendeu e aprenderá muito, continuará sendo uma influencer de sucesso e desejo que muito feliz, mas a eliminação no BBB, no momento em que ocorreu, foi merecida.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.

?>