Voz e sotaque de Juliana Paes causam polêmica em A Dona do Pedaço

Público que acompanha a novela não aprovou performance da atriz; saiba o motivo

Por: Redação

Juliana Paes tem dividido opiniões nas redes sociais desde a última segunda-feira, 27, depois que começou a segunda fase de “A Dona do Pedaço”, nova novela das 21h da Globo. Isso porque a voz e o sotaque da personagem Maria da Paz mudaram completamente de uma fase para a outra, causando estranheza entre o público.

Agora como uma empresária ricaça e caricata, dona de 22 lojas de bolos, Maria está falando com a voz mais aguda e com o sotaque bem mais carregado.

Crédito: Reprodução/TV GloboJuliana Paes é a Maria da Paz em “A Dona do Pedaço”

Críticas a parte, acontece que a atriz teve um problema nas cordas vocais, em setembro De 2018, e precisou se afastar da TV para tratar dois cistos. “Não é nada grave, se trata da minha saúde vocal. Eu descobri dois cistos nas minhas cordas vocais, é o que está me deixando com esse tom mais baixo [de voz]. Além dos cistos, tem um pouco de rouquidão, um pouco de edema. Tudo isso vem de excesso de trabalho, a Bibi [sua personagem em “A Força do Querer’] tem a ver com isso, eu gritava muito. Um pouco de estresse, um pouco de demanda de tudo”, explicou ao “Uol”.

Na trama, Maria da Paz é natural da cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo, e se instalou no bairro Bixiga, em São Paulo. Após uma passagem de 20 anos, o sotaque capixaba, que era bem suave, ficou ainda mais carregado e a voz da atriz totalmente estridente.

“Primeira vez que estou assistindo e o sotaque da Juliana Paes já mudou umas quatro vezes, que isso”, apontou um telespectador no Twitter. Confira a repercussão:

Compartilhe: