Web fica chocada com cancelamento do Especial Roberto Carlos na Globo
O show televisionado pela emissora acontece desde 1974
Veio a público nesta última terça-feira, 17, que a Globo cancelou o Especial Roberto Carlos, exibido todos os anos desde 1974. De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, a empresa avaliou que a única possiblidade do show acontecer seria dentro do próprio estúdio, mas só nesse ano foram duas vezes nesse formato. A reprise do ‘Rei’ de 2011, produzido em Jerusalém, acabou sendo a opção escolhida pela emissora.
Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa ‘A Tarde É Sua’, da RedeTV!, o motivo de ter cancelado poderia ser a falta de orçamento da companhia.
“No ano passado, já com queda no orçamento, fizeram aquela compilação de shows. Roberto passou uma proposta de especial ao vivo pra Globo, e ela não teve orçamento. Fez outra proposta pra um gravado. Ele não aceitou. Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, o rei quer algo grande no final do ano, e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo as propostas e pra tapar o buraco Boninho pediu pro Jayme Monjardim o especial de Jerusalém que ele dirigiu’, disse Lo-Bianco.
- Os sintomas da doença incurável enfrentada pelo autor Manoel Carlos
- Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida
- Como evitar o cancelamento do CNPJ do MEI
- Jojo Todynho revela quantos quilos eliminou após bariátrica e rebate críticas
Ainda de acordo com a coluna, Roberto Carlos ganha cerca de R$ 100 milhões por ano para ser exclusivo.
Ao que tudo indica, patrocinadores da apresentação de Roberto Carlos teriam ido atrás do escritório do cantor para oferecer cotas de uma produção especial na internet, em caráter independente. Neste momento, os dois lados negociam para que a produção seja possível.
Repercussão nas redes
https://twitter.com/LauradeAssis/status/1329038382937280516