Após infarto, jornalista José Roberto Burnier revela o que salvou sua vida

O âncora do jornal SP2, da TV Globo, sofreu um infarto no dia 29 de dezembro de 2023 e está se recuperando no hospital

Na terça-feira, 2, o jornalista José Roberto Burnier, de 63 anos, compartilhou atualizações sobre o seu estado de saúde em publicação no Instagram.

Burnier sofreu um infarto no dia 29 de dezembro de 2023, logo após comandar o programa SP2, da TV Globo.

José Roberto Burnier sofreu infarto em 29 de dezembro de 2023
Créditos: divulgação/Globo
José Roberto Burnier sofreu infarto em 29 de dezembro de 2023

Jornalista revela o que salvou sua vida

Fazendo a função de âncora do noticiário pela emissora, ele foi submetido a um procedimento de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Durante os atendimentos, os profissionais médicos identificaram a oclusão total da artéria principal de seu coração.

Nas publicações no Instagram, Burnier destacou a importância da prática de atividades físicas e como isso ajudou em sua recuperação. Ele mostrou o exame de seu coração e disse que seu condicionamento físico o livrou de sequelas do ataque cardíaco.

“Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei porque eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os ‘atalhos’ que me salvaram“, esclareceu Burnier na postagem.

Detalhes da internação após infarto

Conforme veiculado pelo Notícias da TV, sem saber que estava infartando, o jornalista ainda dirigiu seu carro até o hospital ao sentir dores no peito. Com rapidez, ele foi internado na unidade de saúde do Sírio-Libanês.

Em boletim médico divulgado no dia seguinte, 1º de janeiro, pelo hospital, foi informado que o jornalista estava estável após a realização de um cateterismo cardíaco.

A nota integral ressaltou que “o paciente estava estável, internado na Unidade Coronária”.

Burnier fez questão de tranquilizar seus seguidores ao compartilhar uma selfie na cama do hospital, e fazer um sinal com três dedos, indicando que “ganhou sua terceira vida”. Ele também agradeceu as mensagens de apoio e desejou um “ótimo 2024 para todos”.