Web lembra que Pedro e Bino anunciaram greve no Carga Pesada

Episódio de manifestação dos caminhoneiros foi ao ar há 14 anos

Bino (Stênio Garcia) e Pedro (Antonio Fagundes) em “Carga Pesada”

Pouca gente sabe, mas a greve dos caminhoneiros, que completa 8 dias nesta segunda-feira, 28, foi prevista há 14 anos por duas lendas da teledramaturgia brasileira.

Mas quem teriam sido os visionários? Acertou quem pensou em Pedro e Bino, da série da TV GloboCarga Pesada”.

No episódio “Estrada.com.br”, que foi ao ar no dia 28 de maio de 2004, os personagens Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) bloquearam uma rodovia para protestar por seus direitos em uma via.

A única diferença entre as duas manifestações era a razão da greve: na ficção, a dupla se rebelou contra as péssimas condições no asfalto de vias federais e contra a insegurança.

“Nós temos que fechar isso aqui, interditar isso aqui, reivindicar melhor segurança, exigir respeito. Isso não pode continuar assim!”, disse Pedro.

Apesar da resistência de Bino, o capítulo termina com o caminhoneiro anunciando o encerrando a greve por conta da insatisfação de outros motoristas que tentavam trafegar pelo local.

Antônio Fagundes, aliás, publicou no último fim de semana uma foto ao lado de Stenio Garcia, nos bastidores de “Carga Pesada”, e aproveitou para citar entre as hashtags a palavra “greve”.

Não demorou muito para que os internautas demonstrassem apoio ao post do ator veterano.

“Ufa! Enfim um formador de opinião a favor dos caminhoneiros. Porque sem remédio, educação, saúde, comida já ficamos todos os dias. Quem nos faliu foram os governantes, e não os caminhoneiros. O povo tem que parar de olhar para o próprio umbigo e entrar nessa luta. Sem luta não há Vitória, melhor sofrer agora do que o resto da vida. O Brasil é nosso. Viva os caminhoneiros”, disse um fã.

Confira algumas reações na internet:

Leia também: