Últimas notícias:

Loading...

Zélia Duncan fala em democracia para se defender de processo de Neymar

Por outro lado, os advogados do jogador dizem que o que ela disse é passível de crime de difamação e esperam retratação da artista nas redes sociais

Por: Redação

A cantora Zélia Duncan se manifestou sobre o processo movido por Neymar. Em resposta ao pedido de explicações aberto no Fórum Central Criminal da Barra Funda, em São Paulo, a artista disse que apenas falou sua opinião, sem ofender ou ultrapassar os limites da liberdade de expressão nas críticas contra o jogador em setembro deste ano.

Zelia Ducan fala em democracia para se defender de processo de Neymar
Crédito: Reprodução/Instagram @naymarjr / @zeliaduncanZelia Ducan fala em democracia para se defender de processo de Neymar

“É impossível extrair das afirmações feitas por Zélia qualquer conteúdo que seja penalmente relevante”, disseram os advogados da artista na defesa. Eles falam que Neymar é uma pessoa pública e está sujeito a críticas da imprensa e do grande público.

Os representantes da cantora ainda citam a Constituição Federal, que dá liberdade a qualquer manifestação de pensamento, sobre qualquer uma pessoa, envolvendo tema de interesse público, ou não, de importância e de valor, ou não. Eles dizem que uma democracia livre não diferencia o que é uma opinião valiosa de uma sem valor.

Zélia ainda falou que o tema sobre os tributos envolvendo Neymar foram citados porque são um assunto divulgado amplamente pela imprensa, tal como a inclusão do nome do jogador na lista de devedores emitida pelo fisco espanhol. A expressão “pague seus impostos” não afeta a honra de ninguém, de acordo com ela, já que a questão tributária é passível de discussão.

Para a artista, as pessoas públicas, em cargos públicos ou não, estão sujeitas a receberam crítica e censura por seus atos e manifestações, pela influência e repercussão de suas condutas e manifestações no meio social. Além do que, foi o próprio jogador de futebol quem veio a público iniciar discussão a seu respeito.

Em setembro, depois do jogo contra o Peru, Neymar falou que a um repórter que não sabia mais o que fazer para ser respeitado, porque se considerava desrespeitado pela conduta de “repórteres, comentaristas e outros também”.

Zélia, então, teceu críticas ao atleta no Twitter. “Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, escreveu a artista na rede social.

A postagem deixou o jogador irritado e ele foi à Justiça cobrar 11 explicações a Zélia Duncan.

Os advogados de Neymar falam em possível crime de difamação e perguntam se a cantora gostaria de aproveitar o processo para se retratar do que disse, apresentando desculpas formais ao atleta a serem publicadas nas mesmas redes sociais.

Compartilhe:

Tags: #Famosos