Zorra Total bomba nas redes após sátira sobre volta da ditadura

Por: Redação

O programa “Zorra Total” (Rede Globo) deste sábado, dia 3, repercutiu nas redes sociais após fazer uma sátira sobre o panorama político atual e, principalmente, a respeito das pessoas que pedem a volta da ditadura no Brasil. Muitas pessoas aproveitaram o vídeo para escrever comentários sobre o atual presidente e a política no geral.

Na esquete, chamada “Concessionária de Presidentes”, uma mulher chega a uma loja e diz que gostaria de trocar o atual presidente – que lembra fisicamente Michel Temer. “Começou a dar um monte de problema, mesmo sendo novo. Aí fala na propaganda que é diferente, não é diferente”, pede a personagem.

“Mas acabou de trocar, que angústia. Essa categoria só pode trocar em 2018”, rebate o vendedor. Em seguida, ele pergunta se ela gostaria de mudar de categoria. Ao receber a resposta positiva, a mulher vai conferir os “modelos” disponíveis.

O programa fez uma crítica ao atual panorama político do Brasil
O programa fez uma crítica ao atual panorama político do Brasil

Primeiro, o homem mostra a Monarquia, que seria “um sucesso na Inglaterra há muito tempo”. Mas ela rejeita a proposta e afirma: “é muito antigo. Rei em si dá problema, é difícil reposição de peça”.

Depois, ele a leva até o Parlamentarismo: “já vem cheio de acessórios, isso aqui é maravilhoso”. Mas a personagem também não gosta: “maravilhoso na Europa, né querido? Isso aqui no Brasil não vai funcionar, aqui tem muita lama”.

Por último, o vendedor apresenta o modelo da Ditadura Militar de 1964. “Isso é pau pra toda obra, passa por cima de qualquer coisa”, diz ele. A atriz aparente gostar da sugestão: “Gostei disso aqui, hein! Vou levar! Mas qualquer coisa também é só trocar, né?”.

Neste momento, o militar entra na conversa e declara: “Trocar? Como trocar, trocar o quê? Você vai ficar comigo no mínimo uns 20 anos. Não tem mais, nem meio mais”. Ao ser arrastada pelo braço, a mulher pergunta: “como é que controla isso aqui?”.

Ao final, o vendedor explica que não é bem assim. “Isso aí você ligou o sistema funciona no piloto automático. Deveria ter pensado melhor antes de escolher. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Compartilhe:

1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …