Zorra Total bomba nas redes após sátira sobre volta da ditadura

Por: Redação | Comunicar erro

O programa “Zorra Total” (Rede Globo) deste sábado, dia 3, repercutiu nas redes sociais após fazer uma sátira sobre o panorama político atual e, principalmente, a respeito das pessoas que pedem a volta da ditadura no Brasil. Muitas pessoas aproveitaram o vídeo para escrever comentários sobre o atual presidente e a política no geral.

Na esquete, chamada “Concessionária de Presidentes”, uma mulher chega a uma loja e diz que gostaria de trocar o atual presidente – que lembra fisicamente Michel Temer. “Começou a dar um monte de problema, mesmo sendo novo. Aí fala na propaganda que é diferente, não é diferente”, pede a personagem.

“Mas acabou de trocar, que angústia. Essa categoria só pode trocar em 2018”, rebate o vendedor. Em seguida, ele pergunta se ela gostaria de mudar de categoria. Ao receber a resposta positiva, a mulher vai conferir os “modelos” disponíveis.

O programa fez uma crítica ao atual panorama político do Brasil
O programa fez uma crítica ao atual panorama político do Brasil

Primeiro, o homem mostra a Monarquia, que seria “um sucesso na Inglaterra há muito tempo”. Mas ela rejeita a proposta e afirma: “é muito antigo. Rei em si dá problema, é difícil reposição de peça”.

Depois, ele a leva até o Parlamentarismo: “já vem cheio de acessórios, isso aqui é maravilhoso”. Mas a personagem também não gosta: “maravilhoso na Europa, né querido? Isso aqui no Brasil não vai funcionar, aqui tem muita lama”.

Por último, o vendedor apresenta o modelo da Ditadura Militar de 1964. “Isso é pau pra toda obra, passa por cima de qualquer coisa”, diz ele. A atriz aparente gostar da sugestão: “Gostei disso aqui, hein! Vou levar! Mas qualquer coisa também é só trocar, né?”.

Neste momento, o militar entra na conversa e declara: “Trocar? Como trocar, trocar o quê? Você vai ficar comigo no mínimo uns 20 anos. Não tem mais, nem meio mais”. Ao ser arrastada pelo braço, a mulher pergunta: “como é que controla isso aqui?”.

Ao final, o vendedor explica que não é bem assim. “Isso aí você ligou o sistema funciona no piloto automático. Deveria ter pensado melhor antes de escolher. Boa sorte!”. Assista ao vídeo:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …